Riu Hotels & ResortsDaniela: qualidade oferecida no all inclusive fideliza os hóspedes

Pensando em oferecer informações de qualidade com agilidade para agências de viagens e operadoras do mundo inteiro, a Riu Hotels & Resorts investiu US$ 11 milhões na plataforma Riu Brand Center. O site permite apenas o acesso de profissionais do trade com login e senha, contendo fotos e detalhes sobre todas as unidades da rede.

A ideia partiu do compromisso da empresa em reduzir o uso de papel, principalmente em materiais de divulgação. No portal, operadores encontram as fichas técnicas das 96 unidades que podem ser baixadas em PDF por departamento ou geral. “Uma das dúvidas que os clientes sempre têm é, por exemplo, se o quarto possui cama extra ou se é possível solicitar uma. No Riu Brand Center todas as informações de infraestrutura e serviços estão expostas de maneira didática e visual”, explica Daniela Fabbri, executiva de contas da rede no Brasil.

A plataforma pode ser acessada em oito línguas, entre elas português, inglês, espanhol e japonês. De acordo com Daniela, os idiomas foram escolhidos de acordo com países onde a rede possui maior influência comercial. No site os agentes também vão encontrar horário de funcionamento dos restaurantes, tipo de culinária, itens do all inclusive, instalações, área de lazer, acomodações, categorias, distância da unidade até a praia entre outros dados relevantes para o cliente escolher sua hospedagem.

“A Riu criou o portal buscando levar todo conteúdo pertinente dos empreendimentos com maior qualidade e agilidade. Além disso, agentes do mundo inteiro podem ter acesso e as informações são sempre atualizadas, diferente dos catálogos onde sempre algo se perde”, ressalta.

Riu Hotels & Resorts: fidelidade

Segundo Daniela, a rede é a segunda mais procurada pelos brasileiros em Aruba. Foram US$ 20 milhões vendidos para nossos turistas. A executiva ainda destaca a fidelização de hóspedes da Riu no Caribe. “Somos a marca mais procurada na região. Estamos consolidados no mundo inteiro e as pessoas sempre retornam, pois oferecemos um padrão internacional”, garante.

De acordo com a porta-voz, para os brasileiros o grande diferencial da empresa é a segurança e a qualidade do all inclusive. “Independente da onde o turista estiver ele sabe que o padrão será o mesmo e isso as faz se sentirem seguras. Temos um all inclusive muito bom e restaurantes internacionais em nossos empreendimentos e isso faz toda a diferença”, finaliza. 

A rede deve inaugurar este ano unidades em Madri e Nova York no segundo semestre e uma terceira em Dubai em 2020. Os planos são abrir 10 novos hotéis nos próximos três anos. 

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News