reveillon rio 2020Queima de fogos em Copacabana deve ser prevista no projeto

Interessados em organizar a festa de Ano Novo carioca já podem apresentar propostas. A Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Riotur, publicou hoje (14) no Diário Oficial do Município, o Cadernos de Encargos e Contrapartidas para o Réveillon de Copacabana 2020. Diferente dos anos anteriores, a empresa organizadora deverá contemplar o evento como um todo.

Outra mudança este ano é a possibilidade de ampliar a proposta até a edição de 2021. A empresa escolhida como organizadora do evento será a única responsável pela obtenção de verba de patrocínio para viabilizar o projeto apresentado para a Riotur. 

"Queremos atrair investimento privado para o Réveillon Rio 2020. Nossa expectativa é garantir que 100% do projeto seja financiado pelas marcas patrocinadoras. O Rio de Janeiro é superlativo, atraente e encantador, a vitrine do Brasil; e as empresas sabem que o investimento tem retorno garantido.", explica Marcelo Alves, presidente da Riotur.

As companhias que apresentarem propostas que atendam às especificidades técnicas e estrutura mínima do caderno poderão trazer seus próprios patrocinadores. A exemplo do que já ocorre no Carnaval de Rua do Rio, com uma marca assinando como "apresentado por" e outras oito na categoria patrocínio.

Réveillon Rio 2020: às empresas

O eleito apto para realizar o evento estará livre para organizar as atrações da noite de Réveillon. Entre elas, a garantia da contratação de um artista de renome para o show da virada e a queima de fogos, costume no Réveillon da Praia de Copacabana. 

Os interessados em patrocinar a festa poderão retirar o edital na sede da Empresa de Turismo, na Barra da Tijuca, até 31 de julho. O escritório funciona de segunda a sexta, das 10h às 17h. O documento também pode ser solicitado pelo e-mail [email protected]

As propostas deverão ser apresentadas presencialmente no dia 5 de agosto para análise da Comissão de Seleção Interna da Riotur.

(*) Crédito da foto: Ray Hennessy/Unsplash