Recepção do único hotel premium da cidade de Rio Quente

A série de três matérias especiais do Rio Quente Resorts se encerra com este In Loco. Nos dois artigos anteriores, destacamos o Hot Park e suas atrações, e os outros dois hotéis dentro de um dos mais maiores e mais completos destinos de férias do Brasil.  

Inaugurado em 2012, o Rio Quente Cristal Resort é a única hospedagem premium disponível no município do Rio Quente. Seus diferenciais são a boa localização, em um platô alto isolado, porém próxima à Praia do Cerrado e a poucos minutos de transporte ou a pé do Parque das Fontes.

E também por sua infraestrutura, com espaços amplos como o lobby, o Bar dos Ventos e a Praça do Fogo. Conta com duas piscinas, uma com bar molhado e outra propícia para as famílias com crianças. E por falar nelas, o Kids Club fica entre as piscinas, propiciando aos pais a tranquilidade de curtirem um relax, enquanto seus pequenos estão sob os cuidados dos monitores.

O Cristal Resort é muito agradável para se hospedar. Seus amplos espaços, cercados de verde e interligados pelos corredores cobertos, mas abertos nas laterais, propiciam bem-estar. Por isso é comum ver hóspedes desfrutando de sua infraestrutura durante o dia, seja no Bar dos Ventos, nas piscinas ou em estado contemplativo no Espaço Átrio Verdis. Valendo ressaltar também que o melhor por do sol da região pode ser visto da piscina do resort, onde nas quintas-feiras acontece o Sunset Party.

O paisagismo foi desenvolvido por Benedito Abbud e os quatro elementos naturais do planeta

– água, fogo, ar e terra

– estão representados nos quatro átrios. A inspiração e sinergia com a natureza faz com que o empreendimento tenha um astral equilibrado.

A nomenclatura Cristal representa, segundo o site do hotel, a gota d’água, principal riqueza do cerrado. Um elemento energético poderoso utilizado por terapeutas exotéricos para a limpeza de chacras e ambientes.

Veja na galeria abaixo fotos das áreas sociais e de entretenimento do Rio Quente Cristal Resort.

Rio Quente Cristal Resort: experiência de hospedagem

Construído de uma forma dispersa, o Rio Quente Cristal Resort contempla quatro blocos de hospedagem com quatro pavimentos cada. Ao todo, são 44 habitações disponíveis para a venda direta ao hóspede. O restante dos apartamentos (146) é destinado aos clientes do Rio Quente Vacation Club

As habitações estão divididas em duas categorias, Premium e Master, com 35 e 55 metros quadrados, respectivamente. A primeira tem duas camas de casal, podendo acomodar quatro pessoas. Com varanda, bancada, TV com programação a cabo e banheiro amplo, pode hospedar uma família tranquilamente. Lembre-se, contudo, que no Rio Quente Resorts os quartos são utilizados apenas para dormir. Há muitas atrações para todos.

A suíte Master conta com dois ambientes, um amplo living com um sofá-cama e amplo armário, um quarto com cama de casal e um banheiro com duas portas. A categoria atende a uma família de cinco pessoas e sua varanda ampla também agrega mais conforto na habitação.

Confira abaixo, na galeria, as imagens da experiência de hospedagem do Cristal Resort.

Rio Quente Cristal Resort: experiência de gastronomia

O Bar dos Ventos e os bares na piscina funcionam para atender aos desejos gastronômicos dos hóspedes que procuram por drinques, petiscos, comidinhas e sorvetes. No entanto, o Rio Quente Cristal Resort brilha por oferecer uma gastronomia diferenciada por meio do Restaurante da Mata. Projetado por um dos mais notórios artistas plásticos do Nordeste, Fernando Brennand, o espaço oferece uma variedade ampla de pratos brasileiros e internacionais.

Aberto para o café da manhã, almoço e jantar, o Restaurante da Mata apresenta, a cada noite, a gastronomia de um país diferente. Brasil, Estados Unidos, Japão, Arábia Saudita e Itália são alguns dos destinos homenageados pela equipe da cozinha do PDV (ponte de venda gastronômico). E para deixar bem claro, não são duas ou três opções apenas. Dispostas no amplo salão onde ficam mais de 12 estações, inclusive uma cozinha show, uma variedade ampla dos pratos tematizados é servida aos clientes.

Liberados por meio de reservas pagas, hóspedes de outros hotéis podem também vir e jantar no Restaurante das Matas. Essa ação acaba conquistando futuros clientes, que, após a passagem (muitas vezes pela primeira vez) no empreendimento acabam fazendo questão em se hospedar no Cristal na próxima estada. Isso é o que chamo de "pegar o cliente pelo estômago"!

Delicie-se virtualmente vendo as fotos da gastronomia do Rio Quente Cristal Resort na galeria abaixo e bom apetite!

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News

(**) Crédito da foto da piscina na capa: divulgação/Marketing Rio Quente