Rio de JaneiroNovo mobiliário foi produzido pelo Studio A2 

O Rio de Janeiro preparou uma surpresa aos turistas que passam no boêmio bairro da Lapa. A cidade ganhou hoje (10) um mobiliário urbano e turístico que homenageia a região. A temática escolhida foi RioAmaLapa.

A nova atração foi inaugurada na Praça Cardeal Câmara, conhecida como Praça dos Arcos. A ação faz parte de um plano de valorização da região do Rio Antigo, reconhecendo-o como destino turístico e cultural. 

A peça é inspirada em objetos semelhantes colocados em grandes cidades do mundo, como Amsterdã e Nova Iorque. Ela possui elementos que simbolizam o bairro, como o bondinho, o samba e o patrimônio histórico.

“A proposta é marcar o início do verão, estação mais turística do ano, atraindo mais visitantes e iniciando um processo de melhorias. Será um cartão de boas-vindas”, afirma Thiago Cesário Alvim, presidente do Polo Novo Rio Antigo.

Rio de Janeiro: o mobiliário

De autoria de Caio Leitão, a estrutura foi produzida pela empresa de design Studio A2. O idealizador da campanha foi Leo Feijó, empreendedor cultural que já foi subsecretário na Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro, coordenando o setor da música. 

Durante o evento de inauguração, Maurício Werner, diretor da Riotur, divulgou outra novidade na região. A entidade instalará, em breve, um posto de informação turística na Praça Cardeal Câmara, próximo ao mobiliário.

Mesmo com o novo mobiliário, o Rio de Janeiro também tem motivos para lamentar. Recentemente, o Hotelier News noticiou que a cidade perderá, a partir de março, voos diretos para Nova Iorque.

(*) Crédito da foto: Alexandre Macieira/Riotur