Rio CVB - encontro ChinaCampello discursa observado por Leite e Witzel

O Rio CVB (Rio Convention & Visitors Bureau) promoveu ontem (27) rodada de negócios com representantes do trade turístico chinês. Além de empresas mantenedoras da entidade, participaram do encontro o governador eleito Wilson Witzel e Otávio Leite, futuro secretário estadual de Turismo.

A RIOgaleão, concessionária que gere o Aeroporto Internacional do Galeão, e a Emirates foram parceiras no evento. O objetivo da ação foi divulgar o Rio de Janeiro para o trade de turismo chinês, que deve assumir a liderança mundial do volume de passageiros transportados por avião até meados da próxima década.

Entre as participantes brasileiras havia cinco redes hoteleiras (AccorHotels, Widsor Hotéis, Hilton, Belmond e Marriott International) além de 15 agências de viagens. Do lado chinês, 10 empresas estiveram presentes, entre elas a Ctrip, uma das maiores operadoras de viagens online do mundo. A dinâmica consistiu em reuniões entre os mantenedores do Rio CVB e os representantes chineses, que durou toda manhã.

Rio CVB: mercado estratégico 

Em 2017, 137 milhões de chineses viajaram para o exterior, segundo dados do MTur (Ministério do Turismo). Destes, apenas 60 mil visitaram o Brasil. Além do grande potencial como emissor, os turistas do país asiático são conhecidos por gastarem bastante.

“A China é a economia que mais cresce no mundo e o turismo, é claro, acompanha essa tendência. Nosso objetivo é que o Rio de Janeiro seja uma opção de destino não só de lazer, mas também de negócios”, afirma Philipe Campello, diretor executivo do Rio CVB.
 
Em 2019, Rio CVB, RIOgaleão e Embratur, em parceria, planejam promover roadshows, fam tours e press trips, além de participar de feiras como a ITB China, a mais importante do segmento no país.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Rio CVB