Richard AlvesCarlos Augusto de Paula e ao lado de Alves

O Grupo Porto Seguro está com novidades em seu corpo de profissionais. Richard Alves, que estava como secretário de turismo de Porto Seguro (BA) até outubro, foi anunciado como novo diretor executivo da organização. Segundo o profissional, o principal compromisso é profissionalizar a gestão das duas unidades do grupo e consolidá-lo com clientes.

“Uma das motivações para aceitar o convite foi a possibilidade de retornar ao setor privado", conta. "Aceitei o desafio pois, para mim, este é uma das bases do setor turístico", complementa Alves. Ele atuará no Porto Seguro Praia Resort e no Porto Seguro Eco Bahia Hotel, um na Praia de Curuípe e outro no Centro Histórico, respectivamente.

De acordo com Carlos Augusto de Paula, presidente do Grupo Porto Seguro, o processo de se profissionalizar é cada vez mais importante. "Com o vasto currículo, entendi que Alves somará muito a equipe”, afirma. "Espero ter mais tempo para me reciclar e fazer com que os hotéis continuem com atendimento de excelência aos hóspedes”, finaliza o presidente.

Richard Alves: carreira

Richard Alves é administrador de empresas formado e possui MBA em Planejamento e Marketing Turístico. Além de ter comandado a Secretaria de Turismo da cidade, possui 22 anos de experiência no turismo. Foi gerente da agência local do Sebrae, coordenador de Turismo do Sebrae na Bahia e um dos responsáveis pela implementação da Barcelona Media Inovação Brasil. Esse último projeto corresponde a um centro de inovação espanhol, com projetos de turismo em todos os estados do país.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Porto Seguro