Riale Hotéis- pandemiaFachada iluminada do Brisa Barra Hotel, gerido pela rede carioca

Buscando oferecer suporte principalmente aos profissionais da saúde e grupos de risco, a Riale Hotéis manteve as atividades de suas três unidades: Brisa Barra Hotel, Imperial Hotel e Vilamar Hotel, todas no Rio de Janeiro. Operando de acordo com as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), os empreendimentos registram cerca de 15% de ocupação.

O Imperial Hotel, no Flamengo, por exemplo, tem recebido alguns hóspedes da terceira idade que moram sozinhos, mas que preferiram utilizar todos os serviços de um hotel com segurança e mais conforto, ao invés de estarem em isolamento domiciliar. “Estamos recebendo clientes que nos procuram necessitando de hospedagem, como médicos que não querem voltar para a casa. Pensamos nestas pessoas que precisam de auxílio para que elas se sentiam em suas segunda casa”, explica Rogério Vasquez, diretor Operacional.

Com equipes reduzidas, bares e restaurantes dos hotéis estão temporariamente fechados e o café da manhã é servido no quarto por funcionários devidamente protegidos. Segundo o executivo, os colaboradores dispensados estavam cumprindo bancos de horas, mas com o anúncio da MP 936, a rede deve adotar as medidas propostas pelo governo.

Outros empreendimentos como Grand Hotel Rayol, em Curitiba, e hotéis da ICH também mantiveram suas operações no período de pandemia. 

Riale Hotéis: estratégias

O Brisa Barra Hotel, localizado em frente a praia da Barra da Tijuca,  para conscientizar sobre a importância do isolamento coletivo durante a pandemia atual adotou na sua fachada uma iluminação especial com a logomarca reforçando o movimento #ficaemcasa.

Uma das estratégias de vendas nesse momento de baixa ocupação, o Riale Hotéis adotou a Tarifa Riale Reciprocidade, voltada para profissionais da saúde ou pessoas que precisem se isolar da sua família ou casa. A proposta oferece 40% de desconto nas três unidades até o dia 30 de abril, podendo ser prorrogada para maio.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Riale Hotéis