Começando o ano vale a pena dar uma olhada no retrovisor e verificar mais uma vez o que de mais importante aconteceu no mercado hoteleiro durante o ano de 2015. No compilado abaixo estão os principais fatos da temporada, mês a mês, como num resumo. Estão notícias sobre transações milionárias, aberturas nacionais e internacionais, curiosidades, contratações e despedidas.

Revisitando os últimos 12 meses há lembranças importantes.

Boa leitura.

Janeiro

Com o ano começando, é comum notar algumas notícias com balanços e resultados da temporada que acaba de ser encerrada. A Atlantica notificou intenção de crescer 8% durante o ano. A Intercity traduziu sua intenção em se aproximar mais dos clientes com novo projeto. O Facebook mostrou seu poder de marketing confirmado num estudo nacional. Tudo isso está nas fotos abaixo, com cada foto representando uma notícia.

 

Feveiro

No mês de fevereiro, as notícias relativas ao mercado brasileiro e suas movimentações começam a ganhar mais espaço. Alguns exemplos são o hotel Radisson, na Barra da Tijuca, voltando a ser Sheraton; a rede Deville iniciando um projeto grandioso no Centro-Oeste; e a Hsmai passando a ser totalmente atuante. 

Março

O terceiro mês de 2015 marcou a a mudança de comando no Fohb (Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil), a realização da Conferência Global do Wyndham Hotel Group, do Salão Paranaense de Turismo e mostrou com detalhes o principal resort da rede Mabu. 

Abril

O mês de abril marcou a realização da quinta edição do Prêmio VIHP (Very Important Hotel Professional), numa homenagem aos principais nomes do mercado hoteleiro durante o último ano. No mesmo período, aconteceu a inauguração da marca Hilton no Rio de Janeiro e mais uma edição do Hotel Bizz

https://www.hoteliernews.com.br/noticias/rede-bourbon-hoteis-proibe-fumo-em-areas-internas-de-todos-os-empreendimentos-66914

Maio

O quinto mês de 2015 começou com a divulgação de um projeto de expansão da rede Plaza, teve também a chegada de Paulo Salvador a rede Intercity e a inauguração de uma nova unidade da dere Transamérica. 

Junho

O sexto mês do ano testemunhou a despedida de um dos principais executivos da hotelaria no País, o francês Roland de Bonadona. Foi também o mês em ue ocorreu o Festival de Turismo das Cataratas e uma visita ao Zii Hotel Paraupebas.

Julho

Em julho, os principais destaques mudanças de profissionais no mercado como a chegada de Gustavo Syllos à Costa do Sauípe e de Gisele Alvarez ao Grupo Mendes. Também foi o período de inauguração do novo empreendimento do Grupo Ferrasa.

Agosto

Em agosto, vimos de perto as qualidades do Jatiúca Resort, em Alagoas, a abertura do primeiro hotel dentro do Aeroporto Internacional de Guarulhos e a inauguração de um complexo infantil dentro do Bourbon Cataratas. 

Setembro

Durante o mês de setembro ocorreu um dos eventos mais importantes do setor turístico no País, a Abav Expo. Também foi o mês em que Paulo Bertero, do THG, despediu-se da área hoteleira da empresa. Ainda tivemos a chegada da marca Red Roff ao Brasil.


 

Outubro

Em outubro o BHG (Brazil Hospitality Group) anunciu seu novo presidente, a Marriott comunicou um megaprojeto para o Brasil e a abertura do Four Points no Brasil começou a virar realidade. 

Novembro

Durante o mês de novembro um destaque especial para concretização da compra da rede Starwood pela Marriott International. Foi uma época também marcada pela abertura do maior hotel GJP no Brasil e da chagada da rede Meliá ao Hotel Nacional, no Rio de Janeiro.

Dezembro

Último mês do ano, dezembro, reservou boas surpresas ao mercado brasileiro de hotelaria. Entre as principais notícias, o plano de expansão da Atlantica Hotels e a chagada da marca Radisson Blue; o acordo entre rede Pestana e Cristiano Ronaldo; e o Hôtelier News recebendo uma premiação internacional. 

Serviço

www.hoteliernews.com.br