Chegamos ao final da Retrospectiva 2019 do Hotelier News. O último mês do ano foi movimentado entre os profissionais da hotelaria. Um dos cinco estrelas de São Paulo anunciou a chegada de seu novo gerente geral. Já, um renomado profissional da área de alimentos e bebidas trocou a capital paulista pela linda Bahia, em um dos mais tradicionais resorts de luxo da região. 

Ainda na área de A&B, um brasileiro deixou o país, mas não a rede na qual trabalha, para tocar a área de gastronomia dos hotéis em diversos países da Europa. Aqui em terras tupiniquins, uma rede internacional anunciou também novos executivos da área, e outra companhia hoteleira anunciou seu novo diretor da área de marketing e vendas. 

Retrospectiva 2019: hotéis abrem e trocam de dono

Dezembro também marcou a compra de um hotel de Campinas por uma das maiores redes genuinamente brasileira. E uma outra rede com três empreendimentos no Brasil anunciou sua expansão internacional. 

Finalizando, o portal de notícias fez uma especial sobre uma das empresas mais conceituadas de gastronomia, e uma rede do Nordeste anunciou a cifra milionária arrecadada na Black Friday.

Clique nas fotos abaixo para saber quais são as notícias destaque de dezembro, e até 2020!

 

(*) Os créditos das fotos estão em cada uma das respectivas matérias