hotel bvlgariChef Niko Romito comanda o italiano Il Ristorante

Os restaurantes Il Ristorante – Niko Romito e Bao Li Xuan, opções de A&B (Alimentos&Bebidas) do Hotel Bvlgari, em Xangai (China), foram premiados com estrelas Michelin durante a cerimônia do Guia Michelin 2020. O evento aconteceu no último dia 19, consagrando os chefs Niko Romito e Fu.

Especializado em gastronomia italiana, o Il Ristorante recebeu uma estrela, mesma premiação do chinês Bao Li Xuan. Silvio Ursini, vice-presidente  executivo do Grupo Bvlgari, comentou: "Estamos felizes em receber um reconhecimento tão importante do Guia Michelin Shanghai 2020. O Hotel Bvlgari de Xangai se estabeleceu como um destino gourmet tanto pela alta gastronomia chinesa do Bao Li XUan, quanto pela gastronomia italiana do Il Ristorante-Niko Romito. Estamos orgulhosos em ter dois celebrados chefs internacionais- Niko Romito e Chef Fu- à frente dos nossos restaurantes. Essas colaborações representam uma busca contínua da Bvlgari Hotels & Resorts por uma excelência inovadora e experiências memoráveis para oferecer aos nossos hóspedes".

Hotel Bvlgari: os restaurantes

Localizado no prédio histórico da Câmara do Comércio do Hotel Bvlgari, o Bao Li Xuan vai celebrar seu primeiro aniversário em outubro de 2019. O restaurante oferece culinária cantonesa preparada pelo chef Fu, que possui mais de 25 anos de experiência e já comandou outros empreendimentos estrelados em Macau e Hong Kong.

"Bao Li Xuan é o primeiro restaurante chinês do grupo Bvlgari Hotel & Resorts em todo o mundo. Junto com o meu talentoso time, é uma grande honra receber a nossa primeira estrela Michelin para nossa refinada cozinha cantonesa servida dentro o luxuoso lifestyle Bvlgari", afirma o chef.

Já o Il Ristorante – Niko Romito fica localizado no andar mais alto do hotel. O chef Niko Romito é também dono do restaurante Reale, em Abruzzo, premiado com três estrelas Michelin. O espaço gastronômico está presente em outras unidades da Bvlgari Hotels & Resorts como Dubai, Pequim e Milão. Romito é um dos poucos chefs italianos a receber a estrela dentro de seu país e internacionalmente.

"Il Ristorante é o resultado de dois anos de pesquisas e estudos para desenvolver um novo modelo de cozinha italiana para mundo do luxo que fala 100% italiano. O reconhecimento de um guia de autoridade gastronômica como o Michelin é um importante testemunho da força do nosso conceito e do trabalho sólido e consistente dos nossos times que estão em Xangai e ao redor do mundo”, diz Romito.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Hotéis Bvlgari