Resorts Brasil- MICETricia abriu o evento ressaltando a importância do segmento MICE

Os associados da Resorts Brasil apresentaram um primeiro trimestre aquecido no segmento de eventos. Pegando carona nesse bom momento, o grupo realizou ontem (14), no Hotel Prodigy Santos Dumont (RJ), um encontro com resorts e empresas para falar sobre MICE (Meetings, Incentives, Conferences e Exhibitions). O objetivo é estreitar relações entre os empreendimentos e a cadeia produtiva do mercado e promovê-los como locais para a produção de feiras e reuniões. 

Cerca de 70 profissionais de diversos setores marcaram presença no evento. Após o café da manhã, Tricia Neves, curadora do workshop e sócia da Mapie – empresa especializada em consultoria de hospitalidade, turismo e serviços – abriu as apresentações destacando a importância do MICE e suas estruturas. 

Eliete Milani Pavanelli, coordenadora de eventos da GSK, subiu ao palco para falar do case Os eventos da minha vida: um caso de amor GSK”. Em seguida, Marcus Vinicius Mercante, supervisor de eventos da Azul contou sobre a trajetória profissional e serviços que a companhia aérea pode oferecer ao mercado. Rodadas de conversa trouxeram a luz discussões sobre o aperfeiçoamento das relações com empresas, além de uma apresentação dos associados da Resorts Brasil. 

Raffaele Ceccere, diretor da R1 Audiovisuais e Lucia Junger, coordenadora de eventos da Merck Group participaram do painel “Vai Arriscar? – Como garantir eventos seguros”, abordando temas como inovação e gestão. 

“É muito importante conversar e promover encontros com toda a cadeia produtiva. Aqui, podemos estreitar os laços, conhecer os entraves e, acima de tudo, criar soluções em conjunto para que todos os segmentos possam desfrutar do MICE”, relata Ricardo Domingues, diretor da Resorts Brasil, que realizou o encerramento após o painel de Tricia Neves.

Resorts Brasil:  participantes

Cerca de 70 pessoas estiveram no Hotel Prodigy Santos Dumont, entre 16 bandeiras associadas à Resorts Brasil e empresas, como Azul, Merck Group, Loreal, GSK, Sulamérica Seguros, Johnson & Johnson, Supergasbras, Unimed, TV Globo, Sociedade Brasileira de Dermatologia, TelexRio e outros.

A Resorts Brasil realiza o workshop MICE em Campinas no dia 20 de agosto, no Royal Palm Plaza Resort. Em setembro, ainda sem data definitiva, o encontro acontece em São Paulo no Hotel Transamerica.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Resorts Brasil