Renata Freitas - Marketing AccorHotelsRenata: segmento midscale vem crescendo

Com sete anos de experiência no mercado hoteleiro, todos na área de Marketing da AccorHotels, Renata Freitas tem novo cargo na rede francesa. A executiva, que antes ocupava a função de coordenadora para as marcas upscale e de luxo, agora cuida das bandeiras midscale.

Ela se junta a uma equipe formada por outros três profissionais, outrora liderada por Carolina Scanavini, que trocou a rede francesa pela Dell. “Não entrei no time para substitui-la”, explica Renata. “Vou liderar a equipe até a chegada de uma nova gerente para a área”, acrescenta.

Agora, em vez de traçar e executas planos de marketing para marcas como Sofitel, Pullman, Grand Mercure e MGallery, Renata volta suas atenções para as bandeiras Mercure, Novotel e Adagio ApartHotel.

“O segmento de midscale vem crescendo no Brasil e dentro da empresa. Na AccorHotels, há projetos em andamento, como a recente abertura do Novotel São Paulo Berrini e a futura inauguração em Curitiba”, explica. “Em nossas bandeiras midscale queremos unir lazer, entretenimento e trabalho na experiência dos nossos hóspedes”, completa.

Renata Freitas: carreira

A profissional é formada em Publicidade pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Markting). Renata possui ainda pós-graduação em Ciências de Consumo Aplicadas pela mesma instituição de ensino. Antes de ingressar na AccorHotels, ela passou pela rede de restaurantes Applebee's e pela Basf.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News