Com investimento federal de R$ 50 milhões, o Centro de Convenções de Natal, na capital potiguar, será reinaugurado em novembro. Ampliado, o espaço terá uma área total de exposição de 20 mil metros quadrados (m²), com um salão de convenções de 7 mil m². Com isso, dobrará sua capacidade para um público total de 12 mil pessoas.  

Francisco Barbosa, presidente executivo do Natal CVB (Natal Convention & Visitors Bureau), conta que a previsão inicial de reabertura do espaço era há um ano e meio. Com o equipamento devidamente entregue, ele acredita que tanto a hotelaria de Natal, quanto o segmento de eventos, devem ser impulsionados nos próximos anos.

“Expectativa é que o espaço gere mais captações para Natal. Ampliado e renovado, o equipamento nos coloca em uma boa posição para atrair eventos de grande porte”, afirma Barbosa. “A localização do centro de convenções é um grande diferencial. Voltado para o mar, ele fica muito próximo dos principais hotéis da cidade”, completa.

Barbosa revela ainda que, ao lado de parceiros, vem buscando possíveis empresas interessadas em administrar o espaço, que pertence ao governo do Rio Grande do Norte. “Recebemos essa demanda do governo para ajudar na concessão do centro de convenções para a iniciativa privada. Trabalhamos para que o edital saia ainda nessa legislatura”, acrescenta.

Natal CVB: balanço de captações

O presidente executivo do Natal CVB revela que, só em 2017, os eventos captados pela entidade injetaram R$ 150 milhões na economia. No vídeo abaixo, ele dá mais detalhes sobre o mercado de eventos na cidade.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier