windsor hoteis- festivalO festival de culinária portuguesa acontecerá pela primeira vez no Windsor Plaza Brasília

Em parceria com a companhia aérea TAP e o hotel português Dom Pedro, a rede Windsor Hoteis promove nos dias 4 e 5 de dezembro o Festival Gastronômico Português. Pela primeira vez, o evento será realizado no Restaurante The Falls, no Windsor Plaza Brasília. A proposta é fazer um intercâmbio gastronômico entre Brasil e Portugal.

A iniciativa terá a direção do chef lusitano Gil Martins, há 15 anos no comando da cozinha do Dom Pedro Palace, em Lisboa. Ele assinará o cardápio do jantar com uma seleção de sabores tipicamente portugueses. A ação também inclui a realização de um Festival Gastronômico Brasileiro em Portugal, que acontecerá em fevereiro de 2020, sob o comando de um dos chefs da Windsor.

Para o festival em Brasília, mais de 70kg de produtos serão transportados direto de Portugal. A lista de especiarias vai permitir que o chef português crie menus explorando o que a gastronomia portuguesa tem de melhor. Entre eles estarão diversos tipos de queijo como cabra curado, serra, nisa, picante beira baixa, azeitão e ilha, além de outras iguarias painho alentejano, chouriço, morcela e presunto.

Windsor Hoteis: o menu

Os clientes poderão degustar um buffet com receitas como como lula frita com farinha de milho, enchidos assados com compota de maçã e estrela de anis, pataniscas de bacalhau, mil folhas de bacalhau com bras de batata, tentáculo de polvo no forno com cebola e azeitona preta e coxa de pato assada com laranja e tomilho.

O cardápio do evento ainda inclui borrego assado a baixa temperatura com alecrim, escalopes de novilho corados com presunto à portuguesa e atum com legumes mediterrâneos, além de saladas e entradas típicas lusitanas.

Opções de doces portugueses não irão faltar, como o tradicional pudim de ovos, além de leite-creme queimado, arroz doce, pudim de pão com maçã e passas de uva, papos de anjo, peras bêbadas e pudim abade de prisco. O restaurante disponibilizará uma carta de vinhos portugueses com sugestões de harmonização que estará à disposição dos clientes.

No final de semana dos dias 29 e 30 de novembro, o Hot Beach Olímpia também promoverá um Festival Português, com música, comida, bebida e danças típicas. O evento será realizado nos três empreendimentos complexo: Hot Beach Resort, Celebration Resort Olímpia e Thermas Park Resort & Spa.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Windsor Hotéis