Rede TauáBonadona, ex-Accor, será um dos membros do conselho

Depois de assumir a presidência da empresa familiar no começo do ano, Daniel Chequer lidera uma mudança importante na Rede Tauá. O executivo estabeleceu, em conjunto com as principais lideranças da rede, a criação de um Conselho Administrativo. Além de membros da família, a empresa trouxe Roland de Bonadona e Geraldo Sardinha para compor o grupo.

Segundo a empresa, o objetivo da iniciativa é expandir os negócios da organização por meio da sinergia entre profissionais da casa e especialistas do mercado hoteleiro. Além de Bonadona, executivo com trajetória de sucesso na hotelaria nacional, e de Sardinha, especialista em finanças e professor da Fundação Dom Cabral, compõem o grupo João Pinto Ribeiro, fundador da empresa e pai de Chequer; João Luiz Chequer, filho de Ribeiro

Rede Tauá: expectativa

O conselho apoiará o presidente no direcionamento estratégico do grupo, aumentando o retorno dos investimentos realizados. Uma mistura de executivos que conhecem as raízes da empresa com outros consolidados na indústria tem a missão de garantir esse resultado.

“Os conselheiros terão a missão de monitorar a operação, os projetos e o desempenho da empresa, garantindo que objetivos a longo prazo sejam estabelecidos. Outro lado importante é atender às expectativas do mercado, ao mesmo tempo em que o grupo consolida sua sustentabilidade mercadológica e financeira”, explica Bonadona. 

Já Sardinha vê a criação do grupo como fundamental, no primeiro momento, para assegurar boas práticas. “Atuaremos para os investidores, pensando na gestão dos negócios, avaliando as possibilidades de crescimento e retorno num ambiente econômico e social de grandes transformações”, finaliza.

Além dos profissionais citados, outro reforço virá com a consultoria de Jeferson Munhoz, que também tem longa e vitoriosa carreira na hotelaria. O executivo ajudará a diretoria a identificar oportunidades e melhorias nas áreas Comercial e Distribuição.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Rede Tauá