Rede Deville destina parte do Imposto de Renda ao Hospital de Clínicas

rede deville imposto de rendaEmpresa doa parte da restituição de IR ao Hospital desde 2018

No dia 11 de abril, a Rede Deville recebeu uma homenagem por ser um dos Amigos do HC (Hospital de Clínicas) da UFPR (Universidade Federal do Paraná). A empresa hoteleira doa, desde 2018, parte da restituição do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica para a instituição.

“É uma forma de ajudar diretamente o hospital que tem 100% de seu atendimento através do SUS (Sistema Único de Saúde), sendo o terceiro maior do Brasil”, conta Nathalia Bart Tonet, gerente de Marketing da rede.  

O Complexo HC é 100% SUS. Para conseguir levar adiante este propósito, o hospital conta com o envolvimento e doações da sociedade e das empresas, do serviço voluntário, da destinação do IR e de patrocínios em eventos e projetos.

Rede Deville: receita

Pessoas jurídicas que se enquadram no Lucro Real podem direcionar até 1% da parte devida do IR à instituições. A porcentagem ao hospital pode ser destinada por meio do Pronon (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica) ou do Pronas/PCD (Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência).

Em 2018, a Deville fechou com faturamento de R$ 152,8 milhões, crescimento de 7,3% em relação à 2017 se descontar a inflação no período. A lucratividade subiu 2,3%.

(*) Crédito da foto: Divulgação/ Rede Deville

Comentários