Red Planet - SapporoUnidade da Red Planet em Sapporo, no Norte do Japão

Com 29 hotéis em quatro países asiáticos, a Red Planet Hotels anunciou um passo decisivo para sua expansão no continente. A empresa formou uma joint venture com a GreenOak Investment Management para inaugurar unidades em cidades estratégicas no Japão. No total, a empresa terá à disposição 22,2 bilhões de iens (aproximadamente R$ 197 milhões) para financiar a empreitada.

Os planos das duas empresas preveem seis inaugurações nos próximos dois anos. Uma das aberturas já está confirmada. Trata-se de um hotel de 160 apartamentos em Hiroshima, na região de Chugoku. A propriedade vai aumentar a competição na cidade, que vai ganhar uma unidade da Hilton em 2022.

De origem tailandesa, a Red Planet opera apenas empreendimentos econômicos. Ao fim dessa fase inicial de expansão conjunta, a empresa passará a contar com 2,5 mil quartos só no Japão e nas Filipinas. Levando em consideração os demais mercados onde opera (Tailândia e Indonésia), serão 7,4 mil habitações no portfólio.

Red Planet: parceria

A GreenOak Investment Management é o braço japonês do fundo imobiliário GreenOak Real Estate. Hoje, a matriz americana tem uma carteira de investimentos imobiliários de US$ 10,6 bilhões espalhados pelo mundo.

"A parceria acelera nossa expansão em centros urbanos estratégicos no Japão. Acreditamos que ela vai solidificar nossa posição como a principal cadeia asiática de hotéis econômicos”, acredita Tim Hansing, CEO da Red Planet. “Essa expansão vai nos permitir ainda atender ao crescente boom turístico no Japão", completa o executivo, destacando que o país sediará a próxima Olimpíada.

“O mercado de hospitalidade japonês desfruta de altas ocupação e crescente aumento das diárias. Essa característica proporciona rendimentos importantes e substancial valorização dos ativos”, destaca Dan Klebes, sócio da filial japonesa do GreenOak Real Estate. “Acreditamos que essa parceria ajudará a Red Planet a identificar novas oportunidades no Japão”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Red Planet Hotels