Recife - recorde de passageiros 2019_internaAeroporto Internacional dos Guararapes recebeu 8,5 milhões de pessoas

Embora outros dados ainda precisem reforçar a impressão, 2019 parece ter sido positivo para o turismo de Recife. Números divulgados ontem (15) pela Infraero mostram que o terminal aeroportuário local registrou recorde de movimentação de passageiros. Ao todo, segundo a estatal, 8.531.312 pessoas passaram pelo Aeroporto Internacional dos Guararapes.

Frente ao ano anterior, a alta registrada é leve, de apenas 1,29%. Na ocasião, segundo dados da Infraero, 8.422.566 passageiros passaram pelo terminal pernambucano. Rodrigo Novaes, secretário estadual de Turismo e Lazer do Pernambuco, diz que o resultado recorde é resultado de investimentos constantes no turismo local.

Ele ressalta os esforços da pasta em ações promocionais do destino e de atração de novos voos. Recentemente, por exemplo, a Azul Linhas Aéreas anunciou novas rotas na cidade. Além de quatro frequências diretas semanais para Buenos Aires, a empresa também confirmou um voo por semana para Montevidéu.

Recife: hub no Nordeste

Segundo Novaes, a capital pernambucana é hoje a porta de entrada dos visitantes no estado. Ele destaca ainda que o terminal local possui o terceiro maior volume de passageiros entre os aeroportos geridos pela Infraero, sendo o primeiro do Nordeste.

“Contamos com parcerias importantes com as companhias brasileiras Azul, que aqui tem seu hub, Gol e Latam, além das internacionais TAP, Copa Airlines, Air Europa e Cabo Verde Airlines. O caminho para o crescimento é este, andar junto com o trade, fazer um trabalho conjunto forte, para seguirmos crescendo”, finaliza Novaes.

(*) Crédito da capa: thiago japyassu/Unsplash

(**) Crédito da foto: Divulgação/Setur-PE