roadshow recifeSP, RS e PR já foram alcançados pelo roadshow de REcife

Para aumentar a capacidade de vendas de profissionais e agências, o Recife CVB (Convention & Visitors Bureau) organizou um roadshow de capacitação pelo Brasil. Realizada este mês, a atividade passou passou por quatro cidades de Sul e Sudeste e alcançou 481 agentes de 16 empresas.

Campinas e Ribeirão Preto — em São Paulo —, além de Porto Alegre e Curitiba receberam a comitiva do CVB. Em todos os destinos, representantes de meios de hospedagem, receptivos, atrações e centros de eventos contaram os detalhes das viagens à capital pernambucana.  

Ana Paula Vilaça, secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, comenta que a maneira rápida como o roadshow foi executado é o grande mérito da iniciativa. "Sabemos a importância de realizar uma ação criativa e interativa. Foi assim que agradar e surpreender agentes de viagem que divulgam nossa cidade para os viajantes", afirma.

Já Marta Feitas, presidente do CVB, destaca a troca de experiências como maior herança dos quatro eventos. "Não se trata simplesmente de uma capacitação. Fazemos com muito amor e entusiasmo para despertar esse encantamento pelo destino", afirma. 

Prefeitura recifense, por meio da Secretaria que cuida do turismo, e ABIH-PE (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco) também participam da ação como organizadores. 

Mais edições do Roadshow Recife

Depois de agosto, primeira etapa do evento, o roadshow vai Cuiabá e Brasília em setembro. Em outubro passa por Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte.

O plano é capacitar aproximadamente 1 mil agentes de viagem e operadores.

Vale lembrar que o maior crescimento de turistas na cidade, ao menos este ano, se deu entre os estrangeiros. Durante o primeiro semestre, o índice de viajantes vindos do exterior cresceu 67%

(*) Crédito da foto: