Reaberturas- internaBlue Mountain Resort & Spa voltou a operar ontem (9)

Seguindo cronograma de flexibilização da pandemia, cada vez mais hotéis anunciam retorno das atividades. Com lista crescente de reaberturas para este mês, mais três empreendimentos anunciam sua volta ainda em julho. São eles: Blue Mountain Resort & Spa, Hotel TW Guaimbê Exclusive Suites e a Pousada Mata N’ativa.

Localizado em Campos do Jordão (SP), o Blue Mountain Resort & Spa, voltou a operar ontem (9). Durante a paralisação, o empreendimento aproveitou para realizar reformas e adaptações ao cenário. A retomada acontece sob nova gestão, assinado pela WAM Hotéis e Resorts.

Segundo Perla Fernandes, diretora comercial da WAM Hotéis e Resorts, a marca aposta no interesse do turismo regional familiar.  "Neste momento de retomada, acreditamos que as famílias optarão pela viagem de carro e para destinos mais próximos. E Campos do Jordão poderá ser a melhor opção desses mercados citados".

Para próxima semana, no dia 15, o Hotel TW Guaimbê Exclusive Suites volta a operar em Ilhabela. A retomada acontece seguindo as determinações do governo estadual, orientações de funcionamento e protocolos devidos para receber os hóspedes.

Também no dia 15, a Pousada Mata N’ativa, em Trancoso, reabre suas portas. Realizando o retorno de atividades de forma gradativa, o empreendimento faz parte do grupo com selo Safe & Clean, promovido pelo Circuito Elegante.

Protocolos para reaberturas

Para este momento de retorno, as redes preocupam-se com novos protocolos, visando garantir a segurança e bem-estar de todos. No caso do Blue Mountain Resort & Spa, o local volta com novas adaptações.

"Nossa atenção está centrada em deixar tudo adequado, seguindo as mais rigorosas normas de segurança que garantam o bem-estar dos hóspedes e colaboradores. Queremos proporcionar momentos maravilhosos para que os visitantes possam aproveitar a cidade e tudo de melhor que ela oferece com o melhor conforto possível", explica João Paulo Frigeri Galvão, gerente da WAM Hotéis e Resorts.

O Hotel TW Guaimbê Exclusive Suites retorna com uso de máscaras obrigatório, assim como a disponibilização do álcool em gel, em todas as áreas comuns do hotel.  Outras medidas ainda englobam novos protocolos na recepção dos hóspedes, no quesito de alimentação e ainda na praia e na piscina.

Já a Pousada Mata N’ativa retorna com protocolos desenvolvidos pela ANS e sob selo certificador e auditoria externa. Regras de distanciamento social serão aplicadas, englobando medidas como check-in e check-out virtuais e café da manhã à la carte no quarto, ou com agendamento no salão. E ainda o uso obrigatório de vestimentas de proteção individual para os funcionários e limpeza redobrada nos quartos.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Pousada Mata N’ativa​

(**) Crédito da foto: Divulgação/Blue Mountain Resort & Spa​