Esteban Arce - RCIArce trabalha na RCI desde 2010, no México

Em novo movimento dentro da reestruturação promovida desde junho, a RCI confirma a promoção de Esteban Arce. Ex-diretor Sênior de Desenvolvimento de Negócios para a América do Sul, o executivo agora ocupa o cargo de head para a América do Sul.

A criação de uma estrutura denominada “América do Sul” no organograma da RCI é uma resposta ao crescimento da RCI no Brasil. Juan Ignácio Rodriguez, vice-presidente Sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios e Operações para América Latina, o país representa parcela relevante dos negócios na América do Sul. 

A base em São Paulo é também o reflexo positivo da gestão brasileira, que hoje tem como líder Fabiana Leite, que assumiu a atual posição em julho. “O plano de desenvolvimento da América do Sul a partir do Brasil é o reconhecimento de um modelo de gestão funcional que deve ser replicado”, diz Rodriguez. “O objetivo é desenvolver o mercado brasileiro em timeshare e multipropriedade. Ao mesmo tempo, acelerar o crescimento deste modelo de negócio na América do Sul”, completa.

Esteban Arce: carreira

Com mais de 20 anos de experiência profissional, Arce integra o time global da RCI desde 2010. Na antiga função, o executivo estava baseado na matriz da companhia, no Mexico, sendo responsável por diversas unidades de negócios, como Vendas, Terceirização de Serviços e Reservas, entre outros.

O executivo reforça o desafio de liderar a região América do Sul que tem muitas peculiaridades, mas que vive plena expansão. “A América Latina sempre apresentou desafios e adversidades importantes, como condições políticas, econômicas, segurança, questões climáticas, entre outras”, avalia Arce. 

“No entanto, a indústria do turismo sempre foi criativa o suficiente para manter o crescimento, ano após ano, e é nosso dever, continuar pensando em inovação e execução, para continuar com esse crescimento”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/RCI