RB Hotelaria - antigo Plaza FlorianópolisContrato com nova gestora tem cinco anos de duração

Após cinco anos de “casamento”, a Plaza de Hotéis, Resorts & Spas informou no último dia 9 que deixava a gestão do Plaza Florianópolis. A rede gaúcha não chegou a um acordo para renovação do contrato com o proprietário do hotel, sendo substituída pela RB Hotelaria. A última assumiu a administração do empreendimento, localizado no bairro Prainha, no próprio dia 9.

Com nova direção, a unidade ganhou outro nome, passando a se chamar Iate Hotel Florianópolis. Catarinense, a RB Hotelaria foi fundada pelo empresário Rogerio Bachi em 2012. Além do antigo Plaza Florianópolis, a empresa tem outros dois hotéis no portfólio: Oceania Park Hotel & Convention Center e o Golden Hotel & Eventos.

“Assinamos um contrato padrão, de cinco anos, renováveis por mais 10”, informa Rogerio Bachi, dono da RB Hotelaria. “Fizemos poucas mudanças no hotel, que é novo e tem ótima infraestrutura. As alterações estão mais ligadas à identidade visual”, completa o executivo.

RB Hotelaria: planos

De acordo com Bachi, atualmente a empresa tem focado esforços na integração de central de reservas e de sistemas de gestão. “É algo que dá bastante trabalho”, explica. A RB Hotelaria fez também a troca da fornecedora de serviço na área de A&B (Alimentos & Bebidas). “Ainda assim, mantivemos toda equipe de aproximadamente 30 colaboradores, à exceção do gerente geral, que era da Plaza Hotéis, Resorts & Spas”, acrescenta.

Bachi revela que, para o futuro, está nos planos a ampliação da área de eventos do hotel. “As salas são pequenas e o segmento de eventos está no DNA da empresa”, explica. O empresário se refere ao Oceania Park Hotel & Convention Center, que tem um centro de convenções com capacidade para até 3 mil pessoas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/RB Hotelaria