ramada suítes recifeSão 112 apartamentos divididos em quatro categorias

Unidade pertencente a Wyndham Hotels & Resorts sob a bandeira da aliança entre a Vert Hotéis e Atlantica Hotels, o Ramada Hotels & Suítes Recife Boa Viagem é uma verdadeira homenagem a Pernambuco. Da decoração ao cardápio, tudo remete a cultura e sabores típicos do Nordeste e ao estilo de vida sertanejo.

Com 112 apartamentos divididos em quatro categorias: luxo, super luxo, business e Suite Family, todas as acomodações são compostas por cozinha americana, antessala, cofre, ferro de passar roupa e televisão. Nos apartamentos business, roupão e cafeteira expresso também estão à disposição dos hóspedes. A Suite Family tem metragem de 71 metros quadrados com dois quartos e uma suíte, espaço pensado para acomodar famílias inteiras.

Na cobertura no 25º andar, o hotel oferece piscina ao ar livre, sauna, academia 24 horas, bar e rooftop disponível para eventos com vista panorâmica para a praia de Boa Viagem.

Ramada Hotels & Suítes Recife Boa Viagem: arte e gastronomia

O espaço de A&B (Alimentos&Bebidas) Espetaria Gourmet serve espetos grelhados na brasa acompanhados por um bufê de salada e pratos típicos da culinária nordestina. Alinhada com a temática, a decoração foi feita com obras de J. Borges, pintor, cordelista, poeta e xilogravurista, além de outras obras que retratam a vida no sertão.

“Nós acreditamos na preservação e divulgação da cultura do povo nordestino e Pernambuco ao longo da história, que mostrou ser um berço de artistas, músicos, escultores e de todo tipo de arte que vem do povo simples e hospitaleiro”, destaca Eduardo Ragassi, gerente geral do hotel. Para ampliar o acolhimento aos visitantes e ajudar na divulgação da cultura popular nordestina, no momento do check-in os hóspedes receberão um livreto de literatura de cordel, especialmente feito pelo artista J. Borges ao Ramada Recife.

A iniciativa de Ragassi, foi dar um acolhimento cultural aos hóspedes que chegam a Recife de tantos cantos do Brasil e de diversos cidades do mundo, para que conheçam a cultura popular pernambucana, através das obras de Borges.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Ramada Suítes Recife