radisson hotel group- plastic freeRede pretende introduzir produtos reutilizáveis em todas as unidades até 2022

Seguindo as tendências sustentáveis do mercado hoteleiro, o Radisson Hotel Group é mais uma rede que introduziu a política plastic free em suas operações. O grupo planeja abolir o uso de materiais de plástico de uso único em todas as unidades até 2022, substituindo por produtos reutilizáveis.

Com a iniciativa, o Radisson deixará de descartar 57 milhões de garrafas no meio ambiente, evitando o uso de quase 500 toneladas de plástico por ano. Além disso, a rede tem o compromisso global com o #refusethestraw, garantindo que mexedores de plástico não sejam mais utilizados até 2021 e novas alternativas ecológicas sejam fornecidas aos hóspedes que solicitarem.

O grupo ainda está executando uma série de projetos piloto em diversos destinos, a fim de encontrar novas maneiras de reduzir o uso de plástico em todo o mundo. As iniciativas do Radisson reforçam o comprometimento com o meio ambiente e solidificaram sua participação no International Tourism Plastic Pledge. Além disso, a rede também é membro do comitê consultivo da Global Tourism Plastics Initiative, onde se dispõe a trabalhar a questão no mercado hoteleiro.

Radisson Hotel Group: outras redes

Grandes players como Accor, Meliá Hotels, Marriott International, IHG e Hyatt firmaram o mesmo compromisso. Até 2022, a Accor planeja eliminar plásticos de uso único em todo o mundo. Já a IHG e Marriott aumentaram o tamanho dos frascos de amenities com o intuito de reduzir o número de materiais descartados.

(*) Crédito da foto: Mona Lindbüchler/Pixabay