R1 AudiovisualCaetano acredita que a entrada da empresa é muito benéfica

A Avixa (Associação Mundial de Audiovisual e Experiências Integrada) tem agora mais um integrante. Trata-se da R1 Audiovisual, que anunciou hoje (13) o começo de sua participação na entidade. Com isso, a empresa será beneficiada com iniciativas que visam desenvolver colaboradores profissionalmente, certificando-os.

A ideia da R1 ao entrar na associação é viabilizar o acesso a padrões e certificados internacionais, o que pode auxilia no processo de capacitação de funcionários. "A Avixa funciona como um centro de inteligência de mercado", afirma Rodrigo Caetano, COO e co-fundador da R1 Audiovisual. 

"Nosso intuito é absorver o máximo dessa expertise para, de fato, alcançar um novo patamar como empresa", complementa. Além disso, vale ressaltar que a R1 entrou numa nova área de atuação no ano passado com o lançamento do Labs 42, entrando assim na área de realidade virtual e afins.

De acordo com Nelson Baumgratz, diretor da Avixa Mercosul, a chegada do novo membro representa o mercado de eventos na entidade. "O segmento de eventos ao vivo sempre foi muito presente dentro da associação, e tradicionalmente um dos que mais participa em visitas a feiras, por exemplo", diz.

R1 Audiovisual: a entidade

A Avixa foi fundada em 1939 e hoje possui mais de 5,4 mil membros, incluindo fabricantes, integradores de sistemas, revendedores e distribuidores, consultores, programadores, empresas de locação e montagem, gerentes de tecnologia, profissionais de TI, produtores de conteúdo e profissionais de multimídia de mais de 80 países.

Ao contar com a R1 como apoio à associação no Brasil, Baumgratz acredita que a Avixa está comprometida a adotar normas técnicas audiovisuais e divulgação de relatórios e estudos de mercado.

(*) Crédito da foto: Divulgação/R1 Audiovisual