Blog hoteleiro argentino discute a escolha de pisos para hotéis
(foto: s3arquiteturaeplanejamento.blogspot.com)
 
Qual o tipo de solo ideal para meios de hospedagem? Como escolher o piso para ser colocado em hotéis? Estes questionamentos foram abordados pela página El Blog Hotelero – site mantido por profissionais da hotelaria que trabalham na Argentina e pela internet dividem suas experiências, opiniões e curiosidades vivenciadas no cotidiano dos hotéis.
 
Com o texto ¿Cómo elegir el suelo ideal para un hotel?, o site fala sobre a complexidade na escolha do melhor revestimento para o chão de quartos e corredores.
 
O blog ressalta que para escolher o tipo de piso apropriado é necessário levar em conta fatores como: a área que será revestida, a categoria do hotel em questão e as técnicas de manutenção que serão empregadas – lembrando sempre que o material utilizado para um banheiro, um terraço ou um lobby não chegam nem mesmo a ser parecidos.
 
Um dos fatores que mais torna a escolha difícil é a variedade de opções em cada tipo de material utilizado, segundo o portal.
 
Os mais usuais no quartos de hotel são: mármore, tradicionalmente encontrado em empreendimentos de alto nível e associado a ambientes luxuosos; madeira, ideal para dormitórios e fácil de limpar; cerâmica, ideal para banheiros e oferece grande variedade de cores; e carpetes, tidos como bom isolante térmico e amortece o som de pisadas.
(Redação)