QCeviche!Ceviche de champignon com abacate, cebola e maionese cítrica

Localizado no ibis Styles Barra Funda, na Zona Oeste, o QCeviche! é um dos participantes da São Paulo Restaurant Week. Em sua 6ª edição, o evento começa dia 29 deste mês, encerrando-se apenas em 21 de abril. Para o festival, o restaurante peruano um cardápio especial, que vale apenas nessa unidade, no almoço e jantar.

De acordo com Rolando Limo, chef executivo do QCeviche!, a gastronomia que será oferecida representará os vales andinos peruanos, como Pukara e Puno. “Vamos utilizar a comida peruana de regiões interioranas, que é uma grande combinação de temperos e ingredientes a serem explorados pelos brasileiros”, explica.

Na Restaurant Week, Limo conta que seus pratos serão alinhados com as tradições andinas. Iguarias como chimichurri peruano, taco locro (mexido à base de arroz e abobrinha) e a lúcuma, uma fruta verde de polpa amarela-alaranjada estão entre as delícias oferecidas.

Vale ressaltar que o estabelecimento já participou de outros eventos relacionados à gastronomia. É o caso da Peru Week, que teve sua 6ª edição no ano passado, recebendo um menu especial do QCeviche!.

QCeviche!: o menu

No menu de almoço, o QCeviche! oferecerá os pratos ceviche de champignon e causa del campo escabechada (com legumes e molho de rúcula como entradas). Nos principais, o restaurante traz tagliatelle de abobrinha e salmão a la plancha (salteado com ratatouille, quinoa crocante e salmão na chapa) ou anticucho de pollo (espetinho de frango ao molho anticuchero, batatas, milho e abobrinha salteados ao pisco). Para sobremesa, destaque para a tartelete de quinoa e sorvete lúcuma.

(*) Crédito da foto: Divulgação/QCeviche!