Villaseñor (à esq.) e Avezum durante almoço com jornalistas

Banhado pelo Oceano Pacífico, Puerto Vallarta é, logo atrás de Cancún e Riviera Maya, o principal destino mexicano, recebendo 5 milhões de turistas por ano.  Para divulgar o destino, Luis Villaseñor, diretor de Promoção e Relações Públicas do Fideicomiso de Turismo e Enzo Avezum, da I-Tour, promoveram um almoço no restaurante Vento Haragano, em São Paulo, para jornalistas do trade turístico.

Após das as boas-vindas aos presentes, o diretor apresentou os atrativos do local em termos de natureza, lazer, gastronomia e cultura. “Puerto Vallarta transmite o que é o México. Um destino banhado pelo Pacífico, porém com águas quentes. São 110 km de praias, localizadas na terceira maior baía do país, a Bahía de Banderas”. 

Cerca de 360 dias por ano são ensolarados, com temperatura ambiente na casa dos 25 graus. As águas de Puerto Vallarta, ao contrário da maioria das praias do Pacífico, também são quentes, medindo cerca de 25 graus também. A cidade está localizada a 340 km de Guadalajara e possui vôos curtos disponíveis das principais metrópoles norte-americanas e canadenses, além de conexões com  Cidade do México, Monterrey, Tijuana e Toluca.

Puerto Vallarta é dividida em cinco zonas: Marina Vallarta, Hoteleira, Centro, Romântica, Sul e de Aventura. Com experiências para todos os gostos, o destino oferece cultura, gastronomia local, prática de esportes radicais, vida noturna movimentada e pacotes e passeios pensados em viagens a dois. 

As praias mais populares e concorridas se encontram na Zona Hoteleira e ao sul do destino. Holi, Palmares, Punta Negra, Garza Branca, Las Gemelas, Mismaloya, Las Animas e Colomito estão entre as principais. 

Além do lazer, Puerto Vallarta também é um destino para viagens de incentivo, congressos e eventos corporativos no geral. “Temos um Centro de Convenções que abriga até 5 mil pessoas. Também como um destino eco-friendly, gay friendly e contamos com a Polícia Rosa, que fica a cargo de cuidar da segurança das mulheres”, ressalta Villaseñor.

Puerto Vallarta: hotelaria

Com oferta de 22 mil quartos, Puerto Vallarta conta com uma cadeia hoteleira bastante plural. Opções de todas as categorias, do econômico ao upscale, resorts familiares, gay friendly, pet friendly e para casais. Entre os principais empreendimentos do destino estão: Hyatt Ziva Puerto Vallarta, Crown Paradise Club, Las Palmas by the Sea, Villa Premiere, Hilton Hacienda, Grand Miramar e Sheraton Buganvilias Resort & Convention Center.

(*) Crédito das fotos: Nayara Matteis/Hotelier News