De Olinda, Pernambuco*

HFN- aberturaFeira este ano conta com 250 marcas expositoras

Expositores e visitantes já circulam nos corredores da HFN (Hotel & Food Nordeste), realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A segunda edição da feira já foi aberta, mas a cerimônia oficial acontece hoje (6), às 19h, com a presença dos organizadores e autoridades do trades de hotelaria e alimentação. Um dos destaques do evento é a Ilha da Tecnologia, promovida pelo Hotelier News, este ano com nove empresas de tecnologia expondo seus produtos e serviços para hotéis e restaurantes.

São esperados cerca de 11 mil pessoas, total semelhante ao computado em 2018. Segundo Tatiana Menezes, diretora da HFN, os números da feira cresceram em relação à quantidade de expositores e conteúdos criados. "Nosso pré-credenciamento teve alta de 40% frente ao ano passado. Já as marcas participantes apresentou incremento de 30% e os conteúdos passaram de oito para 11. Estamos com um mix mais variado de empresas tanto no setor de hotelaria quanto no de alimentação. A HFN já nasceu um sucesso e este ano não será diferente". 

Nesta edição, serão 250 marcas expositoras, divididas em estandes amplos. Ao centro do pavilhão, um espaço de descanso com puffs, wi fi e carregadores de celular foi construído para aqueles que desejam relaxar um pouco. 

HFN: experiências

Visando oferecer mais conteúdos e experiências aos presentes, a HFN realizará 11 eventos simultâneos durante os três dias de evento. No setor de alimentação, os participantes poderão vivenciar a Cozinha Empreendedora, o Confeitar, a Padaria do Amanhã e já tradicional Gourmet Experience, com seis painéis sobre o segmento. Além disso, o Café com especialista promoverá concursos de barista workshops.

Para os hoteleiros, o Hotelier News foi responsável pela curadoria do FHAN (Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste), em parceria com a ABIH-PE (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco). Nesta edição, a Hotel Cor abordará questões como sustemtabilidade e acessibilidade por meio da arquitetura, oferecendo soluções para ambos os mercados.

Trazendo a temática de inovação, a Startup HFN dá espaço para empresas de tecnologia apresentarem conteúdos especializados para os setores de hospedagem e alimentação, com o objetivo de modernizar e facilitar as operações dos empreendimentos.

(*) A reportagem do Hotelier News viaja a Olinda a convite da HFN

(**) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News