prêmio caioEvento ocorreu no Expo Center Norte, em São Paulo

Em sua 19ª edição, o Prêmio Caio entregou hoje (11) o troféu para os melhores do ano. A congratulação, conhecida como o Oscar do segmento de eventos, foi concedida em 44 categorias com resultados que vieram a partir das mais de 500 inscrições feitas ao longo do ano. O evento da noite aconteceu no Expo Center Norte, na capital paulista.

"Esta é uma data que celebra esse mercado tão importante para a economia nacional", discursou Sérgio Junqueira Arantes, curador da premiação. Na fala que abriu as atividades da noite, o dirigente destacou a importância da sua família para que a trajetória do prêmio fosse possível e agradeceu as empresas que participam ano a ano.

O breve pronunciamento deu logo lugar às primeiras homenagens, dedicadas ao complexo anfitrião do encontro, aos chamados Grand Prix – que são os destaques do ano – e às personalidades de 2018. Representando o espaço de eventos, Paulo Ventura, diretor do Expo Center Norte, ressaltou a parceria com o Prêmio Caio e diz-se honrado com o troféu.

permio caio - sérgio junqueiraJunqueira foi o curador da premiação

Na sequência, a homenagem aos executivos do ano. Foram 21 nomes citados com destaque para Antonio Dias (Grupo Royal Palm), Juan Pablo de Vera (novo CEO da R1), Lizete Ribeiro (da rede Tauá Resorts), Michael Nagy (novo executivo do Fairmont Rio de Janeiro) e Rubens Régis (Costão do Santinho).

Na premiação Grand Prix os escolhidos foram sete. Bibiana Berg (Banco Santander), Fátima Facuri (Abeco Brasil), Juarez Carvalho Filho (MCI Brasil), Leila Bueno (Breno Arquitetura Cenográfica), Lizete Ribeiro (Tauá), Paulo Ventura (Expo Center Norte) e Paulo Renato Fonseca (Secretaria de Turismo do Espírito Santo).

Prêmio Caio: reconhecimento aos meios de hospedagem

Os meios de hospedagem são um capítulo à parte na premiação. Muitas categorias dizem respeito a esse setor. É dessa forma, pois os jacarés (símbolo da premiação) são entregues aos três melhores das cinco regiões do país em cada segmento. Há ainda a premiação nacional, que distribui os troféus de ouro, prata e bronze, aos vencedores do Brasil.

Na categoria Resort urbano ou de campo a liderança ficou com os paulistas Royal Palm Plaza Resort Campinas, Bourbon Atibaia Resort Spa & Convention e Club Med Lake Paradise, nessa ordem. Entre os resorts de praia os vencedores foram: Costão do Santinho, Transamérica Ilha de Comandatuba e Sofitel Jequitimar.

Em Hotéis com espaço para eventos de Grande Porte, o campeão nacional foi o Grand Hyatt São Paulo. Transamérica São Paulo e Unique Hotel aparecem depois. 

Entre os empreendimentos com espaço para eventos de porte médio, o Hilton São Paulo Morumbi levou o ouro. Os jacarés de prata e bronze ficaram com Bourbon Convention Ibirapuera e Hotel Villa Rossa, respectivamente.

Os escolhidos entre os que têm espaço de pequeno porte para eventos foram: Pullman Ibirapuera, Grand Mercure Ibirapuera e Gran Estanplaza Berrini.

A lista completa com hotéis de todas as regiões e as outras categorias está neste link. Abaixo confira algumas fotos de premiados da noite.

(*) Crédito das fotos: Hotelier News