praia do forteSão 28 estabelecimentos participantes no evento

No último final de semana, a Praia do Forte – localizada na Vila da Mata de São João (BA) – deu início à 14ª edição do festival gastronômico Tempero no Forte. Com a realização do evento, os hotéis da região chegaram a registrar 90% de ocupação. A ação seguirá até o dia 8 de dezembro.

Este ano, o tema do festival é Castanha e Maturi e tem apoio da Setur-BA (Secretaria do Turismo do Estado da Bahia). Segundo Fausto Franco, secretário de Turismo, o Tempero Forte se tornou um evento consolidado que contribui para o fluxo de turistas na região. “Iniciativas dessa natureza movimentam nossos destinos turísticos, gerando renda para os locais onde são realizados”.

Praia do Forte: o festival

Os 28 estabelecimentos participantes – entre restaurantes, pousadas e hotéis – apresentarão suas criações utilizando ingredientes típicos brasileiros. Nesta edição, o evento traz algumas novidades como o projeto Gastronômade, que acontece em 60 cidades do país. Na etapa baiana, a chef Nalva Oliveira será a responsável pelo menu.

O festival traz ainda a Livraria Gastronômica, instalada no Hotel Via dos Corais, que aconteceu nos dias 29 e 30 de novembro. O jornalista e crítico André Boccato foi o responsável pela curadoria da área, que contou com mais de 80 títulos à venda.

(*) Crédito das fotos: Daniel Meira/Setur-BA