pousada trijunçãoMeio de hospedagem fica em meio ao Cerrado brasileiro

A região da fronteira entre os estados de Goiás, Minas Gerais e Bahia, no Cerrado brasileiro, é a nova oferta de destino do grupo AlmaA. Já presente nos litorais baiano e fluminense (a rede gere a Pousada Literária, a Pousada Tutabel e a Pousada Tankamana), a empresa acaba de abrir uma pousada na Estrada Formoso, na maior savana tropical da América do Sul. O tipo de hospedagem, conformo o próprio lugar sugere, tem o contato com a natureza como peculiaridade.

A Pousada Trijunção reúne sete acomodações e oferece a todos os seus clientes experiências guiadas, com interações próximas à vegatação e flora local. A gastrônomia, com a três refeições do dia, está inclusa nos valores cobrados pela diária com opções no restaurante do hotel e fora dele – em ambientes externos, às vezes.

Para receber seus hóspedes com todo o conforto mas sem perder a autenticidade e o apelo sustentável, a pousada foi construída usando materiais típicos do Cerrado. Todo o meio de hospedagem tem muitas peças produzidas por artesãos locais e o sol é a maior fonte para geração de energia elétrica. 

A valorização da região também pode ser vista nas almofadas que adornam quartos em ambienes comuns. Muitas delas, carregam frases de Grande Sertão: Veredas, livro de Guimarães Rosa que retrata os cenários e as riquezas do Cerrado. Essas citações podem ser encontradas nas sete suítes: uma suíte Master com sala de estar, duas varandas e banheiro com ofurô; três suítes Premium com quarto e sala de estar; e três suítes Standard.

Todas as acomodações são equipadas com uma cama king size forrada com lençóis 600 fios. Entre as comodidades, estão ar condicionado, TV a cabo, cofre, frigobar e secador de cabelo.

pousada trijunçãoUma das áreas comuns do meio de hospedagem

Experiências guiadas pelo Cerrado

As experiências guiadas disponíveis no Trijunção passeios de caiaque e bote inflavel a trilhas de bicicleta, passando por observação de pássaros e afins. A lista de atividades conta também com caminhadas pelo Parque Nacional Grande Sertão Veredas, passeios  por onde está a nascente do Rio Formoso e observação de estrelas. 

E, aos que buscam uma experiência mais radical, a dica é subir numa mountain bike e explorar os terrenos arenosos da savana brasileira. Há, inclusive, trilhas de extensões crescentes, que incluem um passeio até o marco da divisa entre os três estados. 

A Pousada Trijunção está localizada no coração do Cerrado, a 388 km de Brasília e 45 km de Mambaí, município do estado de Goiás. A Fazenda conta com uma pista de pouso para aviões de pequeno porte, mas os hóspedes que optarem por voo comercial podem pousar em Brasília e então se deslocar de carro até a Trijunção.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Pousada Trijunção