Maurício Cavichion e Maurício Macedo recebem a placa de homenagem

Ao completar 20 anos, o Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau recebe uma homenagem da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, em sessão plenária ocorrida em maio, decorrente de proposta do deputado Edson Brum. Na ocasião, os presidentes Executivo, Maurício Cavichion, e presidente do Conselho Curador, Maurício Macedo, receberam das mãos do parlamentar uma placa, marcando este momento histórico para a entidade.

Edson Brum destacou que, atualmente, o POA Convention Bureau dedica-se à produção de uma série de projetos para eventos próprios. "Neste aspecto, o Convention posiciona-se também como agência de inteligência criativa, fomentando negócios e gerando benefícios a toda a cadeia do trade turístico da capital gaúcha e região metropolitana", apontou.

Na sequência, Edson Brum ressaltou a relevância do setor de eventos como gerador de renda, emprego e impostos. Em 2013, no Brasil, foram realizados 591 mil eventos, gerando receita estimada de R$ 209,9 milhões. “São milhões de empregos, entre diretos e indiretos. Além disso, a indústria de eventos é responsável pela geração de R$ 48 bilhões em impostos”, comemorou. No entanto, considerou, “tudo isso não existiria com tal magnitude se não houvesse o turismo de negócios influenciando o setor de eventos. Neste sentido, o Convention Bureau ganha relevância”.

Porto Alegre Convention Bureau

Instituído em 14 de outubro de 1997 como fundação de direito privado, supervisionada pelo Ministério Público, o POACVB tem como objetivo aumentar o fluxo turístico sustentável na Capital e municípios vizinhos, atuando essencialmente nas áreas do turismo de negócios.

Para o presidente, Maurício Cavichion, ao longo do tempo, o Convention sempre esteve presente nas discussões mais importantes relativas à área de eventos de negócios e lazer, não só em Porto Alegre, mas em todo o País. “Da mesma maneira, sempre buscamos estar sintonizados com os órgãos municipais e estaduais da cultura e turismo, no sentido de promover cada vez mais a capital gaúcha, fora do Estado, conclui.

(*) Crédito da foto: divulgação