Sérgio Paraíso, gerente de Vendas & Marketing
da Pontes Hotéis & Resorts
(foto: divulgação)
 
A Pontes Hotéis & Resorts é mais uma empresa do segmento hoteleiro que investiu na modernização de seu site. A rede lançou sua nova página, desenvolvida pela Pmweb e que demandou um investimento de R$ 250 mil para um período de dois anos.
 
“O valor inclui os sites, motor de reservas que facilita a venda on-line com visualização dos preços mais acessíveis durante o período em que se quer a hospedagem, otimização de busca nos meios on-line e CRM”, detalha Sérgio Paraíso, gerente de Vendas & Marketing da rede.
 
Sua expectativa em relação ao funcionamento do site como um canal de vendas é que os negócios cresçam gradativamente. “Atualmente as vendas diretas representam para o Mar Hotel e para o Hotel Atlante Plaza um percentual de 13%. Ao final do primeiro ano de funcionamento das vendas on-line, esse percentual deve atingir 15%. Já no segundo ano, deve chegar aos 25%”, acredita.
 
O mesmo serve para o Summerville Beach Resort, que deverá chegar aos 20% de vendas diretas em um ano e, para o seguinte, 30%.
 
Novidades do site
A página nova tem como proposta oferecer aos clientes mais moderinidade e facilidade. Os endereços on-line dos hotéis da rede agora estão integrados às redes sociais, contam com um sistema de reservas personalizadas via internet e possuem um tour virtual por cada empreendimento. Para os clientes de eventos, é possível fazer sua solicitação por um formulário, sendo contatado em até 48 horas para finalizar o negócio.
(Juliana Bellegard)