Plaza São Rafael- aniversárioEspaço reúne coworking coliving, mall e hotelaria

No próximo dia 14, o Plaza São Rafael comemora 46 anos de operações. Para celebrar em grande estilo, a maior unidade da Rede Plaza Hotéis, Resorts & SPAs inaugura um projeto em parceria com a UFO: o UFO Space Plaza São Rafael. O espaço reúne hotelaria, coworking, coliving, mall e espaços de convivência, visando criar um ambiente que gere maior networking e novos negócios.

“Um hotel sempre foi um hub por natureza, conectando hóspedes de diferentes perfis e demandas com a cidade. Incorporamos, agora, a atuação colaborativa do coworking, oferecendo também ambientes corporativos e inúmeras possibilidades de conexão”, destaca Walker Massa, CEO da UFO. 

O empreendimento é o primeiro cinco estrelas da capital gaúcha e está alinhado com o momento que a cidade está passando. Segundo Cláudia Peixoto Hörbe, gerente de Marketing da rede, os números do primeiro trimestre apontam a grande aceitação de turistas e do público local. “Tivemos um primeiro trimestre maravilhoso, acima da média”, comemora. “Os próprios gaúchos estão vindo para o São Rafael, aproveitando a estrutura aos finais de semana”, revela.

Para Roberto Rotter, CEO da Plaza Hotéis, o projeto da unidade de Porto Alegre vai ressignificar o conceito de hospedagem.  Essa transformação dá continuidade ao nosso pioneirismo em projetar o futuro, fazendo jus ao nosso slogan ‘hospitalidade em transformação’”, enfatiza. 

Uma das curiosidades do hotel são os escritórios do empreendimento. Ali estão alocadas apenas empresas de cunho sustentável que buscam criar algum projeto para a cidade e colaborar com o desenvolvimento local. “Queremos investir em interesses locais, pois somos referência na hotelaria gaúcha”, explica Cláudia.

Plaza São Rafael: o projeto

As obras da unidade têm previsão de entrega total até 2021, somando R$ 20 milhões em investimentos. Com 26 mil metros quadrados, o Plaza São Rafael está localizado no Centro Histórico de Porto Alegre e conta com duas torres, sendo uma com 16 andares de hotelaria e 214 quartos e outra com nove andares destinados ao coworking e coliving. A cobertura disponibiliza de espaço para happy hour no sistema pay-for-use.

A estrutura do hotel ainda oferece três restaurantes, bar, 12 salas de reunião (pay-for-use), dois auditórios e quatro miniauditórios, estúdio multimídia e MakerSpace. No mall, marcas como QOD Barber Shop, Vinho & Arte entre outras já estão com suas lojas funcionando no espaço.

“O objetivo é atrair um mix inteligente de empresas e instituições que buscam a geração de soluções à problemas urbanos, transformando-os em oportunidades de negócios, com impacto econômico, social e ambiental”, explica Massa.

Com a inauguração do projeto, a expectativa de ocupação para a unidade em 2019 é de 80% na baixa temporada. “Estamos em uma nova fase, com um novo olhar sob o mundo. Buscamos identificação com o público e oferecer um atendimento humanizado”, pontua Cláudia. 

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Plaza São Rafael