Plaza Hotéis - site fotoRede contratou os serviços do chatbot da Asksuite

Quem entrar no site da Plaza Hotéis, Resorts & Spas vai reparar em um personagem novo na tela, no canto baixo à direita. Disponível 24h, pronto para ajudar, João é a nova “contratação” da rede gaúcha para atender aos clientes virtuais. Com o chatbot, a empresa espera melhorar ainda mais a comunicação com os consumidores.

Além dos fatores citados acima, outros influenciaram a Plaza Hotéis a implementar a ferramenta. Segunda a rede gaúcha, vendas via chat, messenger, redes sociais e WhatsApp crescem em todos os setores – e na hotelaria não é diferente. Além disso, pesquisam indicam que 56% dos millenials preferem utilizar mensagens para contatar uma empresa.

Outro dado relevante apontado pela empresa se refere à preferência dos clientes. Segundo a Plaza Hotéis, 76% das pessoas dizem que um hotel precisa estar disponível para contato 24h, sete dias por semana, e uma dúvida é suficiente para um potencial cliente abandonar o site.

Plaza Hotéis e João

Para tornar a interação mais interessante, a empresa escolheu um pássaro para ser o personagem que responde aos clientes. O nome é uma alusão e homenagem ao fundador da rede João Ernesto Schmidt, bem como ao pássaro João de Barros, muito encontrado nas propriedades do grupo. 

O trabalho para adaptação do site ao novo sistema envolveu várias pessoas para que as respostas fossem corretas e completas e atendessem aos clientes. Empresa sediada em Florianópolis, a Asksuite foi a contratada pela Plaza Hotéis para fornecer a tecnologia.

(*) Crédito da capa: mohamed_hassan/Pixabay

(**) Crédito da foto: reprodução de internet