Layout do novo software de reservas,
voltado a dispositivos mobile
(imagem: divulgação)

Desenvolvido pelo Sabre, um motor de reservas mobile agora está disponível para os hóspedes do Planalto Hotel & Eventos, meio de hospedagem situado em Ponta Grossa, no centro do Estado do Paraná. As informações são de Daniel Wagner, gerente geral da unidade, que não revelou os valores investidos no sistema.

“Devido à tela reduzida dos smartphones e outros dispositivos móveis, é mais difícil de se navegar em sites criados para serem visitados em computadores com telas e teclados tradicionais. Aí entra o motor de reservas desenvolvido para celulares, especialmente para que o usuário tenha uma interface mais amigável para tais dispositivos e não perca tempo visualizando informações irrelevantes”, explica o executivo.

A ferramenta detecta automaticamente se o site do hotel está sendo acessado por meio de um smartphone.

“Pesquisas recentes realizadas em especial nos Estados Unidos mostram que mais de 50% das reservas de hotéis efetuadas a partir de dispositivos móveis são para hospedagens de última hora, em ocasiões que o usuário já está em viagem, sendo portanto fundamental ganhar tempo no processo de efetuar uma reserva de hotel”, reflete Wagner.

Com a mudança, a expectativa é que pelo menos 5% das reservas efetuadas pelo site do Planalto Hotel – nos próximos 12 meses – sejam por meio do sistema mobile.

“Acredito que somos um dos primeiros hotéis independentes, no Brasil – e talvez o primeiro no Paraná – a oferecer tal facilidade”, finaliza o gerente geral.

Serviço
www.hotelplanalto.com.br