Peter InokaInoka é natural de Budapeste, na Hungria

Figura indispensável em meios de hospedagem de luxo pelo mundo, o concierge tem a função de prestar serviços personalizados aos clientes da hotelaria. E por seguir esses conceitos que Peter Inoka, concierge do InterContinental São Paulo, foi reconhecido pela Les Clefs D’Or – Associação Profissional de Concierges Hoteleiros. (https://www.lesclefsdor.com.br/historia/)

A premiação vem de uma organização presente em mais de 80 países e 530 destinos que costuma reconhecer profissionais com desempenho elogiável. Os congratulados pela entidade precisam ter, entre outras coisas, mais de 21 anos, carta de recomendação do gerente geral do hotel, comprovação profissional de ocupação e mais de dois anos de experiência.

Os trabalhadores escolhidos ganham uma chave de ouro que serve para atestar a qualidade da prestação de serviços. 

Peter Inoka: carreira

Nascido na Hungria, Inoka trabalha há 10 anos no mercado hoteleiro. Ele iniciou a carreira no Holiday Inn Parque Anhembi, unidade que também pertence ao grupo IHG (InterContinental Hotels Group). Passou ainda por outros hotéis paulistanos antes de chegar ao Intercontinental. 

Atuando há pouco mais de um ano na unidade onde está, o concierge teve sua indicação feita por Renata Farha, vice-presidente de Desenvolvimento e Relações Públicas da Les Clefs D’Or do Brasil. Dessa forma, ele uniu-se à Veronika Vidmar, admitida no grupo ano passado de concierges no ano passado.

(*) Crédito da foto: Divulgação/InterContinental São Paulo