pestana madridMetade dos quatos tem varandas com vista para a Plaza Mayor

O Pestana Hotel Group abre, na próxima segunda-feira (13) o seu primeiro hotel em Madrid. Batizado de Pestana Plaza Mayor Madrid, a unidade estará integrada na marca Pestana Collection Hotels. Depois de chegar a Barcelona, em 2013, esse também é o segundo hotel da rede no mercado espanhol.

O prédio onde a unidade funcionará é resultado da reconversão de dois edifícios históricos localizados na Plaza Mayor, um dos pontos turísticos mais fortes da cidade. Construída no século 16, a praça também está a uma caminhada de outros pontos de interesse, como a zona comercial Puerta del Sol. Monumentos como a Catedral de la Almudena e o Palácio Real também são facilmente alcançado do local. 

O Pestana Plaza Mayor conta com 89 quartos e suítes, dos quais quase metade se abrem em varandas sobre a praça. Um de seus destaques é a piscina ao ar livre no terraço no topo do hotel, pensada nos quentes verões madrilenhos. O hotel também conta com um spa subterrâneo com uma piscina interna, sala de tratamentos e Fitness Centre.  

Pestana Plaza Mayor Madrid: A&B

Na área de A&B, o Pestana Madrid traz um restaurante de carnes que a rede já implementou em dois empreendimentos portugueses: O RIB Casa de la Carnicería Beef & Wine. A escolha foi feita para relacionar o hotel com a história do prédio restaurado, que costumava ser Casa de la Carnicería da cidade

O local também conta com uma cafeteria dedicado a tapas e petiscos, assim como uma doceria com doces tradicionais da Espanha e Portugal. Para o happy hour, uma coquetelería também está disponível para os hóspedes.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/ Pestana Hotel Group