De acordo com pesquisa realizada pela Net Affinity, empresa europeia para soluções digitais, o mobile continua em ascensão principalmente quando se trata de visitas a websites de hotéis. No entanto, a proporção de receitas e transações geradas por meio do mobile ainda não se igualam ou superam o desktop, isso tanto na indústria hoteleira quanto no varejo online como um todo. 

Abaixo você confere uma visão rápida do desempenho no mobile em 2017. 

Visitas ao website – São agora dominadas pelo celular. Em dezembro de 2016, o móvel contribuiu com mais de 58% do total de visitas, deixando o desktop e o tablet em declínio.

Receita – O desktop no entanto, continua sendo a maior fonte de receitas. O ambiente de trabalho está em declínio e o móvel está crescendo, mas ainda não a ponto de substituí-lo.

Transações e reservas – Também neste quesito o desktop ainda continua na liderança. Mas já se consegue enxergar o potencial do móvel na efetuação de reservas e a previsão é a de que sejam cada vez mais feitas por meio dos aplicativos das redes, constantemente renovados.

Qual o impacto deste crescimento?
De acordo com o levantamento, o impacto é bastante significativo. No espaço de apenas dois anos, a navegação móvel passou de 39,7% em dezembro de 2014, para 58% em dezembro de 2016. A utilização do mobile para a visitação destes websites ultrapassou o tráfego por meio do desktop em julho de 2015 e desde então, só continuou crescendo.

Na indústria de viagens como um todo, tanto companhias aéreas quanto hotéis tiveram média de 27% de reservas via mobile durante o segundo trimestre de 2016. As receitas e transações ainda não alcançaram o mesmo patamar do desktop, mas estão se aproximando rapidamente. Assim, torna-se cada vez mais urgente a adequação dos sites de hotéis para celulares, inclusive com motores de reservas responsivos, prontos para atender a nova geração de viajantes, mais familiarizados com a tecnologia.

Serviço
netaffinity.com

* Crédito da foto: Pixabay/helloolly