Peru weekEvento de lançamento ocorreu em São Paulo

Começa hoje (7) e vai até o próximo dia 22 a sexta edição do Peru Week, evento que celebra a cultura, a gastronomia e o turismo peruano no Brasil. Neste ano, o encontro tem números recordes: 62 restaurantes, 99 operadoras de turismo e três companhias aéreas. E, para celebrar a grande adesão, a organização realizou um coquetel de lançamento numa das unidades da franquia Rinconcito Peruano, em São Paulo.

No evento da noite, a Promperú (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) mostrou um pouco do que será visto nos próximos dias. A festa contou com apresentações musicais, comidas e bebidas típicas, além da entrega de placas de reconhecimento aos parceiros da organização.

"Ano a ano estamos crescendo", celebra Milagros Ochoa, diretora da Promperú. De acordo com a anfitriã da noite, em outras edições do evento, já foi percebido que as vendas de viagens ao Peru crescem no período. Esse fator fez crescer o número de parceiros, sobretudo no que diz respeito às operadoras de turismo.

Esse tipo de empresa, no entanto, não é o único tipo de parceiro que aumentou em volume. Os restaurantes também mostram aumento de adesão de uma edição para outra.

Peru Week: restaurantes

As mais de seis dezenas de restaurantes que participam do evento estão em 18 cidades pelo Brasil. Esses estabelecimentos oferecem 22 menus exclusivos a preços fixos.

Participam restaurantes em cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Distrito Federal, Alagoas, Rio Grande do Sul e mais seis estados. A lista completa pode ser vista no site do evento (disponível aqui). Entre os participantes estão as duas unidades QCeviche! – ambas localizadas em hotéis ibis, em São Paulo.

Atentos à questão gastronômica, os organizadores trouxeram cinco chefs peruanos para referendar e indicar em seus eventos.

(*) Crédito da foto: Filip Calixto/Hotelier News