SofitelCardápio de abertura será assinado por Jerôme Dardillac

Realizado no Parque Lage, no Rio de Janeiro, o Festival Ópera na Tela tem no Sofitel Ipanema um participante engajado. O empreendimento da AccorHotels é, pelo quarto ano seguido, patrocinador do evento e ainda responsável por ceder o chef Jerôme Dardillac, chef executivo na unidade, para montar o cardápio da atração. O evento acontece entre os dias 27 de outubro e 8 de novembro.

Criador do menu, Dardillac é o responsável pela gastronomia do Sofitel desde 2016 – além de ser um dos representantes da profissão numa recente reportagem dedicada aos chefs disponível aqui. Na atração deste mês ele assina uma carta com opções baseadas nas mais diversas experiências que teve em restaurantes ao redor do mundo.

Roberta Vernaglia, vice-presidente de Marketing da AccorHotels América do Sul, comenta a participação do meio de hospedagem no evento carioca. "A paixão pela arte é parte do DNA da marca Sofitel. Apoiando um projeto como o Ópera na Tela, queremos provocar uma troca de conhecimentos e o incentivar cada vez mais a cultura", diz. 

O marca, uma das opções luxo da Accor, é conhecida por combinar cultura com o modo de trabalho. 

Festival Ópera na Tela

Nessa edição, o festival terá 12 óperas inéditas e da temporada 2017/2018, exibindo-as em um telão localizado ao ar livre, numa tenda de cristal montada para o evento. O público assiste montagens clássicas e famosos apresentados em cidades como Paris, Milão, Roma, Barcelona, Praga, Berlim, Salzburgo, Bayreuth etc.

O Ópera na Tela dá destaque para cinco dos cantores que se apresentarão: Anna Netrebko, Plácido Domingo, Aida Garifullina, Anja Harteros e o tenor brasileiro Atalla Ayan. Outros regentes conhecidos como Riccardo Muti, Daniel Barenboim, Riccardo Chailly e Christian Thielemann também marcam presença. 

A programação completa do evento pode ser vista neste link.

(*) Crédito da foto: 12019/Pixabay