Adit Hotel - Roland de BonadonaBonadona atuou por 42 anos na AccorHotels

Durante o Adit Hotel – Seminário sobre Desenvolvimento e Investimentos Hoteleiros, Roland de Bonadona terá uma justa homenagem. Desde 1990 no Brasil, o executivo francês ganhará o prêmio "Legado Adit – Uma vida que vale a pena ser vivida". Promovido pela Adit Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil), o evento será no dia 5 de novembro. O Hotelier News é media sponsor do encontro. 

A homenagem encerra a programação do Adit Hotel, que terá palestras de executivos dos mercados imobiliário e hoteleiro. Entre eles, destaque para Alejandro Moreno, CEO do Wyndham Hotel Group para a América Latina e Caribe; Patrick Mendes, CEO da AccorHotels na América do Sul; Francisco Costa Neto, diretor executivo e membro do Conselho do Grupo Rio Quente; e Roberto Bertino, presidente da Nobile Hotéis.

Em entrevista recente ao Hotelier News, Felipe Cavalcante, presidente da Adit Brasil, falou sobre a expectativa para o evento. “Nosso interesse é ter um evento com conteúdo de alta qualidade, segmentando o assunto exclusivamente para interessados no assunto. Em números, aguardamos de 150 a 200 profissionais do mercado, sendo um evento focado no executivo que pensa sobre o desenvolvimento hoteleiro no Brasil”, comenta. Para reler a entrevista completa, clique em https://bit.ly/2Jqikid

Adit Hotel: Roland de Bonadona

Após graduar-se em Administração na Universidade de Paris IX, Bonadona iniciou a carreira como cozinheiro e garçom de hotel. Em 1990, quando já era gerente de Desenvolvimento da Sofitel na França, foi transferido para o Brasil. Logo foi nomeado diretor da AccorHotels no país e liderou a consolidação do grupo francês por aqui. Hoje, o mercado brasileiro é o terceiro maior da empresa no mundo.

Após ocupar diferentes cargos de liderança na rede francesa, Bonadona encerrou, em 2015, uma carreira de 42 anos na AccorHotels. Fundou então a Bonadona Hotel Consulting, passando a oferecer assessoria estratégica para grupos hoteleiros e imobiliários. Sobre o prêmio, o executivo se disse honrado. "Primeiro, porque conheço a Adit Brasil e tenho um respeito e uma grande admiração pela entidade”, afirma.

"Em segundo lugar, porque nunca trabalhei somente pelo salário. Sempre procurei transformar organizações, desenvolver pessoas, deixar uma contribuição ao progresso do setor no qual atuei. Ver esse esforço reconhecido pela Adit Brasil é um fato que muito me toca", acrescenta.

O Adit Hotel será realizado no dia 5 de novembro, das 8h30 às 18h, no Hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia. As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas no https://bit.ly/2CnVXKs. Já a programação você pode conferir no https://bit.ly/2Sw13s0.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News