park inn by radisson santosEstação estará disponível para hóspedes e comunidade local

Notando a popularidade dos patinetes elétricos como meio de transporte limpo, o Park Inn bt Radisson Santos fechou nova parceria. O hotel autorizou a empresa Grin – que aluga esses modais – a instalar uma estação desses veículos na frente do empreendimento. 

Já uma febre em alguns bairros de São Paulo, o patinete chegou em Santos e se tornou tão popular quanto na capital. Para Denílson Althmann, gerente geral do hotel, a nova estação atende uma necessidade da comunidade local. 

“Enxergamos uma demanda dos munícipes e dos hóspedes aproveitarem os patinetes elétricos para um rápido deslocamento, afinal Santos é uma cidade plana e com ciclovias ligando diversos trechos, propícia para a utilização deste veículo”, explica o gerente geral. “Além de tudo, os patinetes são bastante divertidos e ajudam a reduzir o trânsito e, por consequência, a poluição”, conluiu. 

O Park Inn By Radisson Santos é o primeiro hotel a possuir uma base de patinetes elétricos na cidade. Ainda é possível encontrar outras estações em frente a vários estabelecimentos. Para usá-los, basta baixar o aplicativo Grin Scooters. 

Outros hotéis também instalaram estacionamentos para os patinetes elétricos. Caso do The World Hotels, localizado na Vila Olímpia, na capital paulista. 

Park Inn by Radisson Santos: benefícios para a comunidade

De acordo com a resolução 315 do Contran – que regulamenta a circulação de equipamentos de mobilidade individual autopropelidos – os patinetes não podem ser deixados em vias públicas. Regra que seria difícil de ser seguida não fosse as estações próprias. 

Tanto a retirada quanto a devolução devem ocorrer em uma das estações. De acordo com a Prefeitura de Santos, a utilização da via pública como depósito é irregular. A penalidade para a prática indevida prevista no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), artigo 245, é de multa grave. Que acarreta no valor R$ 195,23, além de medida administrativa de remoção do veículo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/ Park Inn by Radisson Santos