Parceria do Setur-BA viabiliza treinamento para policiais no estado

Setur-BA - policiais do Batalhão TurísticoPolícia turística foi criada na Bahia em 2015

Profissionais de segurança pública na Bahia participam, até 14 de dezembro, de um curso de Gestão de Segurança Turística. O objetivo é assegurar mais qualidade dos serviços prestados aos visitantes no estado. A iniciativa é uma parceria da Setur-BA (Secretaria Estadual do Turismo) com o Beptur (Batalhão Especializado de Polícia Turística da Bahia)

No período da qualificação, técnicos da Setur-BA vão ministrar aulas com diferentes temáticas. Entre elas, noções conceituais de turismo, qualidade no atendimento ao turista e turismo religioso e étnico-afro. As demais palestras ficarão a cargo de oficiais da Polícia Militar, do Ipac (Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia) e guias de turismo.

Setur-BA: demanda

O bom atendimento aos turistas vai chegar me boa hora. Segundo a VINCI Airports, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Salvador, o terminal terá 1.626 voos extras na alta temporada de verão

Participam das aulas cerca de 30 profissionais das polícias Militar e Civil, bem como guardas municipais de Salvador. Também integram o grupo três oficiais da PM do Ceará. Os conhecimentos adquiridos deverão ser compartilhados nas áreas de atuação de cada integrante do curso.

“A segurança é um dos importantes fatores para que os turistas decidam quais destinos visitar. Neste sentido, a Bahia é destaque nacional, com a criação da Polícia Turística, em 2015”, pontua José Alves, secretário estadual do Turismo. “Em casos de ocorrências, a boa prestação de serviços é fundamental para que o visitante possa se sentir amparado”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Mateus Pereira/Secom-BA

Comentários