Paulo Guarini, da Eyemotion, Ricardo Aly, da Royal Palm Hotels & Resorts, e Daniele Cristina Belini, da Focus Audiovisual
(fotos: Thais Medina)

 

Na manhã desta quarta-feira (6) a Royal Palm Hotels & Resorts, a Eyemotion e Focus Audiovisual, as duas últimas do SP Group, realizaram um evento de apresentação de ferramentas tecnológicas que podem ser utilizadas durante encontros principalmente corporativos.

 

Uma das novidades, a qual a Eyemotion tem patente exclusiva no país, é a holografia. Trata-se de um sistema prime que cria ambiente virtual em uma projeção em 3D. A alta definição desta permite movimentos diferenciados e efeito de realidade. Por meio dela é possível, inclusive, a telepresença em tempo real.
 

Se Ricardo Aly não estivesse assistindo à
apresentação diria que a reprodução holográfica
era o próprio executivo, tamanha a
qualidade da projeção
 
  
  
 
Mais apresentações holográficas e, por último, o estúdio,
localizado na Mooca, no qual foi apresentado o equipamento

 

Outra tecnologia demonstrada foi a Realidade Aumentada. Com um sistema que envolve filmadora, tela e programação computadorizada é possível misturar elementos virtuais com o ambiente natural de maneira interativa e em tempo real. “Trata-se de uma excelente ferramenta para uma empresa demonstrar produtos usando técnicas sofisticadas em eventos para diversos públicos. Pode ser em uma grande convenção, em um estande de feira ou ainda um simples ponto de venda”, explica Paulo Guarini, diretor da Eyemotion, acrescentando que a ferramenta pode contar ainda com botões interativos, vídeos e imagens que podem ser movimentadas, por exemplo, com a utilização de um joystick.
 
 
A câmera capta a imagem que, ao ser identificada
pelo sistema,
ganha detalhes virtuais
 
 
Outra função permite que ao tocar em determinado espaço da imagem a projeção funcione como um catálogo. Nos flashes acima pode-se ver um carro em diferentes versões de cores

 

“Muitas empresas ficam inseguras em ter vários fornecedores, por isso criamos uma expertise em eventos a fim de concentrar companhias idôneas e gerar satisfação e tranquilidade a nossos clientes. Hotel que aposta em parceiros tem bons resultados”, diz Ricardo Aly, diretor comercial da rede hoteleira.

 

As atrações citadas acima podem ser conferidas no Royal Palm Plaza, em Campinas, interior paulista, onde o SP Group atua há um ano e meio. As organizações que realizarem encontros com as novidades no meio de hospedagem ganham 25% de desconto, além de vantagens em equipamentos audiovisuais e cenografia se houver contratação da empresa Focus.

 

No Royal Palm

De acordo com Aly, o departamento de eventos no Royal Palm Plaza registrou queda de 30% no quadrimestre iniciado em outubro de 2008. “A partir de fevereiro a economia voltou a aquecer e as empresas a ver na realização de encontros uma maneira de gerar negócios. Entre março e abril últimos conquistamos 20% novos clientes, que rendem 20 novos eventos por mês”, conta o executivo, acrescentando que entre março e abril de 2009 a ocupação das salas apresentou queda de 20% em comparação ao mesmo período do ano passado.

 

O diretor ainda explica que as ações do tipo tomaram um novo rumo: as grandes foram fragmentadas e regionalizadas. Além disso, encontros de porte médio, com cerca de 300 participantes, antes captados com de três a quatro meses de antecedência, passaram a ser acordados dois meses antes.

 

Atualmente o resort realiza em média 100 eventos mensalmente, mas com a utilização das novas tecnologias apresentadas a ideia é que essa quantidade aumente 10%. Vale mencionar que o hotel não obriga a contratação de equipamentos da Focus, mas o market share da empresa já é de 80%.

 

Na hotelaria

A Focus Audiovisual tem no Royal Palm Plaza seu maior posto de serviços, com estrutura independente e um departamento de vendas próprio, porém também está presente nas unidades Blue Tree Morumbi, Berrini, Faria Lima, Verbo Divino e Vila Noah Embratel, além de Sofitel São Paulo e Bourbon Convention.

(Thais Medina)

 

Serviço
www.eyemotion.com.br

www.focusaudiovisual.com.br