Paraty

Está lançado o calendário de eventos de Paraty (RJ) para 2019. A programação foi divulgada pela prefeitura do município e o destino deve manter suas tradicionais atrações, relacionadas principalmente ao turismo cultural.

Segundo Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo, o lançamento antecipado do calendário é um passo importante para o Paraty. "Uma boa organização é algo primordial, pois motiva e orienta os turistas em períodos de grandes movimentações na cidade", explica.

Recentemente, Paraty foi visitada e avaliada por especialistas do Icomos (Conselho Internacional de Monumentos e Sítios) e da IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza). Assim, o destino tem chances de se tornar Patrimônio Mundial.

O calendário do município tem alguns acontecimentos em destaque. Um deles é o 13° Encontro de Ceramistas, que valoriza o trabalho artesanal da região. Outro evento tradicional é o Festival do Camarão, que estará em sua 26ª edição.

Ao todo, serão mais de 20 atrações durante o ano todo.

Paraty (RJ): outros encontros

A cidade será praticamente invadida por festivais ao longo do ano. Além dos já listados, chegam à Paraty o Festival da Cachaça, Cultura e Sabores; Festival de Aves; Festival Internacional de Fotografia e a 14ª edição do Fest Juá de Futebol Caiçara, realizado entre as seis equipes da Zona Costeira de Paraty.

Um evento muito aguardado é o Bourbon Festival Paraty, que acontece em maio. Artistas consagrados nacional e internacionalmente se apresenta no Centro Histórico da cidade.

Crédito da foto: clara5656/Pixabay