Parador Casa da Montanha - churrasco gaúchoTradicional churrasco no fogo de chão é atração do evento

O Parador Casa da Montanha promove, nos dias 15 a 16 de março, o workshop "Do Corte ao Fogo". A programação inclui uma série de atividades ligadas ao mundo das carnes, sempre seguindo a tradição da culinária gaúcha. Localizado em Cambará do Sul (RS), a propriedade é conhecida por seguir o conceito de gampling, tendo cabanas no estilo dos lodges de safári africanos.

A programação do evento prevê workshops sobre cortes, aulas de charcutaria, churrascos e jantares. Logo na primeira noite, uma sexta-feira, a chef Ana Heidel e a equipe do Alma RS comandam o jantar. O menu vai homenagear a gastronomia gaúcha, utilizando ingredientes frescos de produtores locais e preparados com técnicas contemporâneas.

Parador Casa da Montanha: mais atividades

No sábado (16), o mestre assador Marcelo Sartori ensinará o hóspede a preparar um assado gaúcho, começando o ritual às 7h. No almoço, convidados especiais mostrarão técnicas de cortes de carne, seguido por uma aula de charcutaria, às 17h. Está prevista também aula sobre defumação. A programação é finalizada com um novo jantar especial no Alma RS.

Para completar a experiência gastronômica, hóspedes do hotel podem experimentar o novo cardápio sazonal do restaurante Alma RS. Em dezembro, o estabelecimento lançou seu menu Primavera/Verão, que utiliza tendências contemporâneas e versões sofisticadas de pratos típicos da culinária gaúcha.

(*) Créditos Foto: Divulgação/ Parador Casa da Montanha