Espaço maior do hotel pode receber eventos de grande porte em auditório

Para celebrar os seis anos de sua unidade em São Paulo, a Panamby Hotéis reuniu hoje (4) clientes corporativos, prospects e parceiros para um coquetel. O evento também serviu para apresentar a infraestrutura de eventos do empreendimento, que ganhou recentemente novas salas. O segmento, por sinal, tem participação relevante na receita do empreendimento, o que estimulou a ampliação da estrutura existente.

A ideia do encontro, que reuniu cerca de 80 pessoas, era não só estreitar o relacionamento com os clientes atuais, mas também intensificar as prospecções. “E, para isso, nada melhor do que mostrar a estrutura do hotel in loco, em especial a de eventos”, conta Kelly Sansivieri, gerente Comercial da Panamby Hotéis. “Hoje, a área representa um terço da nossa receita e estamos investindo nela”, completou.

De fato, há alguns meses, o Panamby Hotel São Paulo ganhou três salas que, juntas, podem acomodar 300 pessoas. “Os espaços não são modulares e o maior deles recebe até 140 pessoas”, revelou Kelly, que fez um tour com os convidados para mostrar a estrutura atualmente existente. “É interessante notar que abrimos o hotel com oito salas e, hoje, temos 13. Tudo por conta da boa demanda que conseguimos gerar na área de Eventos”, ressaltou.

Kelly ao lado de Claudio Almeida, gerente geral do Panamby São Paulo 

Panamby Hotéis: equipe

De perfil corporativo, a rede paulista vem investindo na equipe Comercial para melhor atender a demanda para seus dois hotéis. Hoje, o time conta oito pessoas sob a liderança de Kelly. “Fazemos um trabalho de formiguinha para abrir o mercado e atrair novos clientes. É praticamente 70% na rua fazendo visitas e 30% no telefone com essas pessoas”, brincou a executiva. 

“Em paralelo, fazemos ações pontuais com grandes agências e operadoras e participamos de feiras de turismo”, comentou Kelly. A profissional destacou ainda que, neste ano, a rede paulista ainda participará da Avirrp, em Ribeirão Preto (SP), e do Festuris, em Gramado (RS). Em maio, representantes da Panamby Hotéis estiveram na BNT Mercosul, em Itajaí (SC). “São as três feiras que tradicionalmente participamos todos os anos”, acrescentou.

A Panamby Hotéis conta com outro hotel na Grande São Paulo, especificamente nas proximidades do Aeroporto Internacional de Guarulhos. A unidade, inclusive, foi a primeira a entrar em operação, sob a bandeira da Best Western. “Alguns anos depois, os investidores resolveram fazer a gestão própria do hotel, criando a Panamby Hotéis. Há seis anos, abriram o Panamby Hotel São Paulo, na região da Barra Funda”, explicou Kelly.

Embalada pela demanda corporativa e pela área de Eventos, a rede paulista vem tendo bons resultados este ano. Segundo Kelly, a expetativa é fechar o ano com expansão entre 12% e 15% no RevPar em relação a 2018. Já as metas para diária média e ocupação são de alta de 8% e 12%, respectivamente.

Manoela Leão e Francisco Assis comandam a área de A&B da unidade 

(*) Crédito das fotos: Vinicius Medeiros/Hotelier News