FHAN - palestra Daniel SaldanhaSaldanha: hotéis podem lucrar com a implementaçao do conceito

Independentemente da categoria do hotel, uma coisa é certa: o A&B (Alimentos & Bebidas) é aliado para elevar o faturamento. Restaurante, eventos e room service são fontes mais óbvias de geração de receita, mas novas oportunidades estão surgindo a partir do departamento. Em especial, uma vem ganhando muita força: delivery. É apoiado no tema que Daniel Saldanha palestrará no FHAN (Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste), que acontece em paralelo à HFN (Hotel & Food Nordeste), que começa amanhã (6), no Recife.

A palestra de Saldanha, que é sócio da Digital Restaurants, fecha a programação do fórum, que teve o Hotelier News como um dos curadores. Temas relevantes para a hotelaria, como distribuição, operação e vendas corporativas, integram o rico conteúdo que será compartilhado para o público. As inscrições para participar do evento ainda estão abertas e podem ser feitas no https://bit.ly/2JR8kzL.

Voltando à área de A&B, Saldanha mostrará em sua palestra como o delivery pode se tornar uma boa opção para gerar receita. “E com uma operação totalmente à parte e inteiramente dedicada às entregas”, explica. “É o que chamamos do conceito de cloud kitchen, mercado que vem expandindo de carona na explosão de apps de entregas de comida”, completa o sócio da Digital Restaurants.

FHAN: potencial para a hotelaria

Em linhas gerais, a cloud kitchen significa a montagem, na mesma cozinha e no mesmo endereço, de vários restaurantes de tipos diferentes de culinária destinados para serviços de entrega. Na palestra, Saldanha apresentará o conceito e o potencial desse mercado, assim como mostrará como a hotelaria pode surfar essa onda.

“Todo hoteleiro tem a oportunidade de transformar sua cozinha em uma cloud kitchen”, avalia Saldanha, que é autor do livro Cloud Kitchen: seu restaurante na velocidade da internet. “Dentro da cozinha já montada de um hotel, acredito ser possível emanar dezenas de restaurantes, atendendo não só aos hóspedes, mas também o bairro e a região onde está inserido o hotel a partir de um serviço focado em delivery”, finaliza.

(*) Crédito da capa: Free-Photos/Pixabay

(**) Crédito da foto: arquivo pessoal